Olá, quem já é leitora do blog deve ter lido o post que fiz sobre o Esthetic Aligner, aparelho ortodôntico invisível que o maridão está usando (Este AQUI).
Resolvi escrever aquele post pois fiquei encantada com a novidade e resolvi dividir a descoberta com vocês. (trauma de uma pessoa que usou aparelho por mais de 10 anos AQUI). O que eu não imaginava era a curiosidade das pessoas em torno do post.
A matéria foi lida por quase 20 mil pessoas e os comentários bombaram para saber mais detalhes e tirar dúvidas.
Foram tantas perguntas por comentário e por e-mail que eu fiquei maluca e resolvi tentar responder de outra forma….. Fazendo um vídeo.
A Dra Suzel (minha ortodontista há 15 anos) permitiu que eu filmasse a confecção do aparelho do meu marido e lá fui eu…..passei uma tarde vendo como tudo funcionava e como tudo era produzido. Demaaaaais!!!!!
Acho que muitas dúvidas serão respondidas com este vídeo que a metida a cinegrafista aqui, resolveu fazer. (Fiz o vídeo com minha filmadora e sem muita experiência no ramo, então não reparem….é um vídeo semi caseiro…rsrs)
Vamos lá…
Agora algumas dúvidas que recebi por e-mails e comentários do primeiro post.
– Este aparelho não tem nada a ver com plaquinhas de clareamento ou para não ranger os dentes. É uma tecnologia super nova e tem resultados fantásticos.
– O aparelho deve ser usado o dia todo, só é retirado antes de comer (depois escova-se os dentes e o aparelho antes de recolocá-lo)
– Os resultados são mais rápidos que um aparelho convencional (o que também vai depender muito da experiência do ortodontista).
– A maioria dos casos pode ser resolvido com o uso deste aparelho. Mas é um aparelho que exige disciplina, só funciona se for usado corretamente.
– O paciente vai ao consultório uma vez por mês, tira o molde e recebe 3 plaquinhas. Troca uma plaquinha por semana, sendo que a última (mais forte) é usado por duas semanas. Depois recomeça o processo até o fim do tratamento.
– O atendimento que é feito uma vez por mês e pode ser alterado para cada dois meses no caso de pacientes que moram longe.
– O aparelho é feito com uma placa importada e descartado quase toda semana, com isso não fica amarelado e nem compromete o sorriso.
– O valor vai depender da gravidade de seu caso, somente uma consulta para ter um orçamento mais preciso.
– Existe outro aparelho invisível que se chama Invisalign. A Dra Suzel também trabalha com ele, mas é muito mais caro e menos invisível.
– Mesmo sendo uma tecnologia nova ,existem sim, outros dentistas brasileiros que usam o aparelho transparente. É normal que o preço seja mais alto que o dela, pois a Dra Suzel tem o próprio laboratório totalmente equipado, onde ela mesma faz todas as alterações e confecciona o aparelho, com isso uma redução significativa do valor, já que ela não paga laboratório terceirizado para a confecção das placas.
Quem ainda tiver alguma dúvida escreve aqui nos comentários que daqui uns 15 dias eu volto lá e pergunto (de nooovo rsrs).
Agora para quem está pedindo….as fotos do início do tratamento do marido…(no fim do tratamento faço outro post)
Agora indo para o terceiro mês de tratamento o dente já girou e o espaço quase fechou….daqui a pouco termina. Está sendo muito rápido.
No post anterior tem fotos mostrando o antes e depois do uso do aparelho (AQUI).
Agradeço novamente a Dra Suzel Buranello, por deixar “a xereta aqui” conhecer o laboratório e filmar tudinho :0)
Onde ? www.estheticaligner.com.br