O post de hoje vai falar sobre o evento da INOA que fui há alguns dias junto com jornalistas e blogueiras. Lá tivemos a oportunidade de conhecer e testar esta nova linha de coloração que promete revolucionar o mercado.
A equipe da L’ORÉAL Professionnel junto á uma equipe de mestres coloristas como: Juha Antero (MG Hair-SP), Cesar Augusto (Mirage-RS), Jô Nascimento (Jô Coiffure-SP), Tânia Maria (Ricardo Maia-DF) e Carlos Rossi (Rossi-SC), se reuniram no centro técnico da marca para promover a degustação desta novidade.
INOA é a nova linha de tintura da L’ORÉAL. A inovação da tintura permanente que não contém amônia e é mais suave para os cabelos.
Sobre INOA…
” Até hoje, em colorações capilares permanentes, a amônia sempre foi o ingrediente escolhido para resultados de cor perfeitos. Ao repensar na sua estrutura de referência, a Pesquisa L’Oréal inventou para conseguir o mesmo desempenho, garantindo ao mesmo tempo diversos benefícios às mulheres e aos profissionais cabeleireiros. os pesquisadores da L’Oréal criaram uma revolução ultrapassa os princípios de formulação. um novo procedimento
O segredo: a criação de um sistema único, rico em óleo,usado pela primeira vez em coloração capilar. Ele maximiza a eficiência dos ingredientes da coloração, incluindo o agente alcalino, trazendo um maior respeito à fibra capilar. Seu nome: Este sistema único de formulação possibilita usar um agente alcalino diferente da amônia, proporcionando propriedades de clareamento jamais vistas nesta concentração.
O resultado ? Uma nova geração de coloração, sem cheiro. um sistema único, rico em óleo, Oil Delivery System – ODS (Sistema de Difusão de Óleo). Uma verdadeira revolução da cor, INOA de L’Oréal Professionnel é a primeira coloração capilar a se beneficiar deste avanço tecnológico desenvolvido pelos laboratórios, que oferecerá às mulheres uma experiência multissensorial inédita durante a aplicação, máximo respeito aos fios e resultados de cor precisos e à altura de suas expectativas.
Para os profissionais, INOA garantirá um conforto incrível e facilidade de uso, junto com um número infinito de tons fiéis à cor. O cabeleireiro poderá trabalhar com tranquilidade e se concentrar na arte da coloração, com um resultado de cor que realmente reflete a personalidade de suas clientes.
- a certeza de um tom fiel à sua escolha;
- uma rica mistura criada diante de seus olhos;
- um ambiente tranquilo e inodoro;
- aplicação mais rápida; máximo conforto para o couro cabeludo;
- respeito aos fios, do córtex à superfície;
- cor profunda, radiante e brilhante;
- cabelos macios com movimento e forma.
A escolha da cor é ilimitada, com incrivelmente fáceis de aplicar graças à sua textura aveludada sem precedentes. para garantir máxima precisão em termos da cor desejada, com tons realmente quentes e realmente frios:
10 tons naturais básicos, 10 tons castanhos, 8 tons acobreados e ruivos, 7 tons beges, 6 tons dourados, 3 tons de cinza, 2 tons irisados
Inoa ainda consegue clarear até 3 tons do cabelo e bem aplicado cobre 100% dos cabelos brancos.
Testando…
Nas últimas edições das minhas revistas gringas eu já via os anúncios e estava doida para conhecer a tinta. Lá fora o produto já faz um enorme sucesso e é citado como um revolução nas tinturas.
Acredito que a melhor coisa é não ter que aguentar aquele cheiro horrível das tinturas com amônia e a coceira que dá no couro cabeludo durante a aplicação. Com Inoa isso não acontece.
O processo é muito legal. O profissional recebe um kit com medidores específicos que facilitam a mistura e o resultado de cor exato. A bisnaga de coloração é bem pequena evitando aquele acúmulo de tinturas abertas no salão.
Como eu não tinha a intenção de pintar os cabelinhos, levei a fofíssima Cinthya Rachel como cobaia no meu lugar. Mas no final das contas achei tudo tão legal que acabei usando a tinta no meu cabelo também (da mesma cor só para dar uma matizada no amarelo).
O profissional que nos atendeu foi o Rossi de Floripa que é um querido e ainda aproveitou para fazer cortes super modernos na Cinthya e na Lia (Just Lia)
A Cinthya estava com os cabelos mais escuros e mais avermelhados. Para colorir escolheu um tom de castanho para a raiz e um tom de loiro escuro para as pontas. Só que no final ela resolveu passar a tesoura e as pontas mais claras foram cortadas.
Na foto não dá para ver direito a diferença da cor, mas ficou um tom de chocolate mais claro e menos avermelhado do que antes.
O que a Cinthya disse…
O processo é um pouco diferente de uma coloração comum e os profissionais precisam de um treinamento específico que a L´oreal apresenta gratuitamente.
No final ainda testamos a nova linha Abundance de Cacao que é uma delícia, mas isso eu conto depois.
Onde ?
Para saber quais os salões já trabalham com Inoa é só entrar no site www.inoa-brasil.com.br
Bjinhos
Ci ;*