Hoje falarei sobre um velho conhecido dos amantes de maquiagem, o famoso Touche Éclat da Yves Saint Laurent. Tinha feito um post dele no início do blog, mas acabou sumindo com a mudança de endereço.
Começo contando como eu conheci esta belezinha. Há uns 8 anos passados, fiz umas fotos para a Revista Cláudia e a maquiadora usou esta canetinha mágica. Na hora em que fui olhando as fotinhos da Polaroid (sim, sou velha) fiquei apaixonada, milhas olheiras tinham sumido. Saí do estúdio, fui para o shopping e comprei meu precioso.
Sobre o produto…
“O complexo único Luminocaptide combinado com outros pigmentos “soft focus” proporciona um nível ótimo de reflexão da luz. A luminosidade de sua pele é revitalizada e qualquer pequena imperfeição desaparece em um toque de mágica.
A confortável e leve textura de Touche Éclat é perfeita para todos os tipos de pele. Permite retoques ao longo do dia, sem enrijecer ou criar linhas na pele. É um toque de mágica para todos os tipos e tons de pele.
A elegante embalagem dourada da caneta é única, e a aplicação com o pincel profissional é ideal para retoques precisos. Portátil e conveniente, Touche Éclat pode ser usado ao longo do dia para realçar a pele, contorno dos olhos e lábios, para um visual radiante.”
Como usar…
Na primeira utilização, aperte “a bundinha” do produto cerca de 30 vezes para que o iluminador comece a sair.
Sobre a maquiagem ou diretamente sobre a pele, aplique um pouquinho do produto nas partes mais escuras, como as olheiras, laterais no nariz, bigode chinês, cantinho da boca, e o V dos lábios.
Depois é só dar vários toques com os dedos para o produto “grudar” na pele.
As cores…
O Número 01 é uma cor iluminador universal adequado para todos os tipos e tonalidades de pele. Como Touche Éclat é um iluminador e não um corretivo, o tom nº1 proporciona luminosidade e radiância para todas as peles. Ele é chamado de iluminador mas não tem nenhum brilho ok ? Ele deixa a pele mais radiante e reflete a luz, se você quer algo com brilho, tem que escolher outro produto.
O número 2 (fica bem da cor da minha pele) é o meu preferido e além de iluminar, oferece uma cobertura boa para as olheiras. Já o 3 é mais escuro e mais alaranjado. Ainda tem o 4 que eu nunca vi como é ao vivo.
Já tive alguns do número 1 que uso no rosto todo e o número 2 acabo usando mais abaixo dos olhos mesmo.
O que eu achei…
Já usei o corretivo iluminador em váaaarios tutoriais no blog (Ex: aqui, aqui, aqui) e sempre que viajo, trago um na mala.
Eu uso o iluminador sobre o combo base+corretivo, quando quero uma cobertura boa com pele iluminada, e ele sozinho sobre a base quando quero um visual mais leve com pouca cobertura.
Ele não marca as linhas é super leve, fácil de aplicar e a durabilidade é muito boa mesmo. Quem tem poucas olheiras e só quer dar um “up” no visual, ele sozinha resolve bem a situação. Amo muito o Touche Éclat e o único ponto negativo é o preço.
Como limpar…
Este produto tem validade de 6 meses, e como o pincel fica exarcado de produto, entra em contato com a pele e fica tampado sempre, se não tiver um certo cuidado, em pouco tempo ele fica com um cheiro horrível de mofo.
Na “bula” do corretivo eles recomendam limpar o pincel uma vez por semana com um lenço embebido em álcool. Já o pessoal da marca falou que ele pode ser lavado e fica ainda mais limpinho e dura mais.
1- Lavar o pincel com sabão neutro e em água corrente 2- Deixar secar sem a tampa por 30 minutos; 3- Usá-lo normalmente.
Mas se você tem um, não sabia que podia ser lavado, está com um iluminador válido (ele dura 6 meses depois de aberto) e com um cheiro ruim, pode fazer como eu…
Como não uso o pincel da caneta (prefiro aplicar com o dedo), nem tenho saco e toda vez que eu lavo gasto muito produto que fica preso nas cerdas, resolvi fazer o seguinte…
Este truquezinho é válido caso o seu já esteja com cheirinho ruim ou se você não usa o pincel aplicador e quer economizar o produto sem perdê-lo entre as cerdas. Mas lógico que para quem ama o pincel na ponta a melhor opção é lavá-lo e deixá-lo bonitinho.
Quanto ?
No Brasil tem na Sacks por R$ 169,90 ou 12x de R$ 14,16 reais
Lá fora custa em média 40 dólares.
Onde ?
No Brasil é vendido nas perfumarias que tem YSL e tem aqui na Sacks.
Pode ser comprado no Duty Free e também tem aqui no aqui Morangão.
Bjinhos, Ci;*