Mês passado aconteceu o evento de premiação do Conexão Beauty Art da Avon. E antes disso a maquiadora de Hollywood Nikoletta Skarlatos deu um workshop de maquiagem para os participantes do evento.
Nikoletta Skarlatos é uma respeitada beaut artist que ama produtos de beleza desde sua infância. Já trabalhou com os melhores diretores de cinema e participou da maquiagem de filmes como Piratas do Caribe, Transformers e atualmente está trabalhando em Homem Aranha 4.
A maquiadora dividiu o workshop em dois momentos. O primeiro fazendo uma maquiagem social e o segundo uma caracterização parecida com a que ela fez no filme Immortals.
Aqui, tem o tutorial passo a passo do make
Na maquiagem social, Nikoletta deu algumas dicas bacanas como por exemplo, aplicar o pó com um pincel kabuki dando torcidinhas no pincel contra a pele, para a base “grudar” bem.
Outra dica que achei bem bacana foi saber que ela usa o pincel de delinear chanfrado para marcar o côncavo. Como ele é pequeno e fininho, fica bem fácil para marcar bem mesmo em que a pálpebra com menos espaço. Depois é só esfumar. Eu tentei assim que cheguei em casa e adorei. Principalmente para fazer aquele côncavo marcado que não acaba em V no canto externo.
Na segunda parte do workshop, Nikoletta mostrou uma caracterização parecida (só que mais rápida) com a criada para o personagem do filme Immortals.
A mesa de make de caracterização era muito legal. Produto para deixar a pele “suja”, massa para criar feridas e várias misturas de pigmentos. Eu adorei a dica de usar papel Canson Pallete (achei esta parecida no Brasil) para misturar os pigmentos na hora do make. Legal que mesmo quando seca ela diz que pode guardar o papel e ficar com a referência das cores usadas para algum personagem.
Nikoletta diz em entrevista para o site da Avon… “Para a maquiagem de Immortals tivemos que criar um visual totalmente novo e autêntico, de 20 mil anos de idade. Entre erros e acertos, meu time e eu tivemos que desenvolver a fórmula correta para criar os looks. A partir da mistura de produtos, criamos um tipo de maquiagem para o corpo que deu um efeito “craquelado”, com fendas e marcas nunca vistas antes.”
Aqui, tem o tutorial do passo a passo da caracterização.
Primeiro ela começa com o make do rosto, depois corpo e mãos. Até o modelo (lindinho) se impressionou com o resultado.
Pele suja, cortes, sangue, mão queimada e uma meleca só. Tudo construído lentamente para ficar mais próximo do real. Até o piercing do gato ela escondeu pintando o metal e ficou perfeito. Ela ainda disse que no cinema demoraria muito mais devido a precisão dos detalhes. Incrível, não ?
O passo a passo foi muito bacana. Mesmo eu não sendo maquiadora e não entendendo quase nada de caracterização, achei o máximo poder ver de perto um trabalho deste.
Sei que eu e a Cinthya Rachel adoramos participar do evento e com certeza saímos de lá mais sabidinhas ;)
Bjinhos, Ci ;*