Então pessoas, de uns tempos para cá a quantidade de leitores do blog aumentou consideravelmente e com isso as dúvidas e os e-mails também. Então, mais uma vez, vamos lá…
Além dos dois blogs que cuido sozinha, a pessoa aqui tem o trabalho (não sou só “blogueira”, sou designer gráfico também), um mooonte de e-mails burocráticos, orçamentos, propostas e uma série de coisas para responder diariamente. Com isso, os e-mails com dúvidas sobre produtos, compras e outros assunto vindos do blog, vão direto para uma pastinha infinita e ficam aguardando um tempo (sim, infelizmente eu ainda necessito dormir 8 horas por dia para sobreviver) até serem respondidos.
Conforme o número de e-mails foi aumentando, fui colocando aviso no formulário de contato que o prazo mínimo para responder e-mails pessoais de leitoras é de 15 dias, e ultimamente não estou conseguindo responder antes dos 20 ou 30….as vezes 40 dias.
Eis que aí acontecem coisas do tipo….
“Cinthia, é urgente, não estou conseguindo efetuar minha compra agora na loja X pode me ajudar ?” ou ” Vou passar “amanhã” na Sephora de NY, qual blush em creme você prefere ? Aguardo sua resposta o quanto antes.”
Se eu souber terei o prazer de ajudar, mas você vai ter paciência de esperar 30 dias pela minha resposta ? Acho que não né ?
Por isso eu deixo escrito no formulário……“Querem respostas mais rápidas, usem os comentários do blog, mesmo que não tenha relação com o post. Ou perguntem no meu Twitter, ou ainda no Facebook.”
Sobre indicações….
Agora dúvidas sobre cor de base para sua pele, se o creme X ou Y vai servir para seu problema, se eu acho que ombre hair ficará bom pra quem tem cabelo assim ou assado, não consigo responder. Tem certas dúvidas que é necessário uma consulta “cara a cara” com um especialista para resolver o seu problema. Seria muita irresponsabilidade minha ficar indicando produtos para pele sem ser dermatologista, não concordam ?
O que falo no blog são “minhas” experiências com certos produtos, mas só um especialista poderá lhe ajudar na escolha correta. O que foi muito bom para mim, pode ser péssimo para você.
Sobre dúvidas de compras…
Outra coisa que deixo claro é que não responderei e-mail com dúvidas de compras (tempo ou custo do frete). Não adianta me perguntar se eu tenho ideia de quando sua compra da loja X vai chegar pois infelizmente eu não tenho bola de cristal e muito menos “caso” com a equipe dos correios para dar este tipo de resposta.
Enfim, para a maioria que sempre usa outros meios para tirar dúvida, desculpe o texto gigante, mas acho melhor deixar claro por aqui do que ouvir por ai que não dou atenção para minhas leitoras (sim, já ouvi isso).
E é isso gente, se alguém mandou e-mail há tempos e está doidinha esperando resposta, que tel aproveitar e perguntar aqui neste post mesmo ? Eu e meu iphone somos inseparáveis e adoramos responder nos comentários, twitter e no face.
Bjinhos, Ci ;*
Ps: Agora uma dica exclusiva para as meninas que tem blogs e enviam e-mails para outras blogueiras pedindo para participarem ou divulgarem o mesmo. Isso não é visto com bons olhos e seu e-mail pode ir parar para sempre no spam de quem recebeu. O MakeUp Atelier não faz divulgação de nenhum sorteio de outros blogs.