Acabou……Mas para completar o ciclo, vamos ao último post sobre os escolhidos da SPFW. Depois ainda tenho alguns detalhes de bastidores mas estou tentando arrumar tempo para editar os vídeos.
A beleza escolhida do dia foi a da Fernanda Yamamoto, que é bemmm simples e singela. Make de menina criada por Marcos Costa com produtinhos Natura Una. Ele fez uma pele com base líquida e iluminador em pontos estratégicos (adoro este efeito de iluminador). Sobre os produtos utilizados, o site FFW deu a dica: “A cor lilás do “quarteto 3″ foi usada em toda a pálpebra móvel, e o lançamento “Matte 51”, na boca. As unhas foram coloridas com o esmalte “Samba” da Risqué, um branco metálico” fonte
A única coisa que eu mudaria para levar o look para a rua, seria acrescentar um traçado mínimo de delineador, só para esconder a raiz dos cílios postiços.
Nos destaques, mais um look do Marcos Costa, afinal nunca deixo um look do Lino Vilaventura passar em branco (adoooro). Este foi mais para mostrar outra opção de batom vinho/ameixa, que pelo jeito vai chegar com tudo no inverno. E para finalizar um cabelo no lugar de uma maquiagem. Achei a construção de Celso Kamura tão interessante que não queria deixar de fora.
E é isso, bem que Fernando Torquatto disse para Julia Petit que se antigamente as belezas dos desfiles eram completamente diferentes da vida real, hoje em dia a coisa se mesclou e tudo é adaptável. Muitas vezes a vida real é até mais ousava que as últimas passarelas.