Depois de quase 3 meses, aí vou eu contar minha experiência de tortura depilação com aparelhinhos elétricos.
Minha pele é revoltada com minha pessoa. Desde a adolescência eu sofria tentando passar por terríveis sessões de depilação com cera fria ou quente e o resultado era sempre o mesmo…..alergia. Tentava creme depilatório mas os únicos que conseguia usar era o de rosto….no resto do corpo nada dava certo ( a depilação com fio também não rolou e fiquei com manchas). A única opção que sempre me restou foi a lâmina.
Aí lançaram a depilação a laser, mas a minha pele mais uma vez pregava uma peça. Descobri que tinha vitiligo e a chance de ficar com mais manchas usando um laser eram enorme e nunca tive coragem de arriscar.
Quando contém meu drama por aqui, várias leitoras me falaram sobre os depiladores elétricos, mas como sou muuuuito sensível a dor, nunca tive coragem de comprar algum com medo de gastar uma grana e me arrepender.
Como este post é bem antigo, fiz uma seleção dos depiladores elétricos de 2017.
[show_shopthepost_widget id=”2728030″]
Mas a Epilady me ofereceu um aparelho para testar, o Depilador Elétrico Recarregável com Shaver e Micropeeling. Mesmo avisando que eu morria de dor e medo, enviaram um com assessório de corte, além do tradicional “puxador de raiz”. Nem esperei abrir a embalagem direito para lavar meu aparelhinho e finalmente testá-lo. Aliás….eu lembro que quando era novinha achava o máximo quem tinha um”Epiday” (sim, eu já sou tiazinha) hahahah
Liguei o bichinho e o primeiro som que deixei escapar foi um “Aiiiii” bem alto. A maquininha vai rolando…..os pelinhos vão saindo e a tortura está feita. Sei que muita gente deve estar rindo da fraca aqui no momento, mas tenho dor até para pentear os cabelos..rsrs.
Felizmente depois de uns 3 minutos a pele acostuma e a dor já nem era insuportável. Fui passando na perna toda e acostumei totalmente com o puxa-puxa. Depois de uns 40 minutos estava eu linda com a pele vermelha mas toda lisinha.
Terminada a depilação, borrifei água termal na perna toda e no dia seguinte o vermelhão tinha saído e fiquei quase 3 semanas livre das depilações diárias com minha amiga lâmina. Não imaginam o tamanho da minha felicidade.
Mas depois das quase 3 semanas uma nova coisa chata surgiu (estão vendo porque demoro tanto para testar um produto e contar aqui?). Eu que nunca tirava os pelos pela raiz comecei a estranhar os pelinhos encravados. Acho que minha pele não estava acostumada com este processo e fiquei toda cheia de bolinhas. Passei o acessório de esfoliar ( “Cabeçote de Micropeeling – Fixador microesfoliante de óleo natural de oliva para limitar o crescimento futuro de pêlos subcutâneos”) É bom mas arranha um pouco a pele. Com este cabeçote a situação deu uma boa melhorada. Mas foi depois da terceira depilação que a coisa começou a melhorar mesmo….e acho que a pele está acostumando.
Apesar da dor, dos pelinhos encravados e tal…..foi a melhor coisa que já usei e a praticidade acaba com qualquer outro ponto negativo. Lâmina????? Só para as horas de pressa (e para as axilas) que não tiver tempo para o meu aparelhinho amado.
Como nunca usei nenhum outro aparelho de nenhuma outra marca, me considero bem satisfeita com meu Epilady fofo e decorado.
E vocês, usam ou já usaram depiladores elétricos ?
Onde ? Ganhei da Epilady