Se existe uma coisa que eu posso realmente me vangloriar, é o cuidado diário que tenho com minha pele. E para o post de hoje, fui convidada a fazer um alerta sobre algo que espontaneamente sempre coloco nos meus posts, a importância de uma ajuda profissional.
Quando alguma leitora comenta algo sobre sua pele e pede indicações de tratamentos ou produtos, sou a primeira a indicar a consulta com um dermatologista. Por mais que eu ame produtos, goste de testar coisas novas, poste constantemente minhas opiniões, não tenho nenhuma capacitação para dizer o produto indicado para cada tipo de pele.
Aprendi com minha mãe que sempre teve o hábito de frequentar dermatologistas e faço o mesmo desde nova. Não passo sequer 6 meses sem uma consultinha para avaliação. Primeiro pois como vocês já sabem, tenho vitiligo, segundo que tenho muitas pintas e já tirei duas bem perigosas.
Então começo agora com uma série de vídeos para alertar todos vocês que ainda não tem o mesmo costume. Saibam que depois de uma avaliação médica correta, fica bem mais fácil entender as necessidades de cada um e aí sim saber seu tipo de pele e necessidade de tratamento.
.
Eu e a Cinthya do vídeo acima, além do nome em comum, temos a enorme curiosidade de testar coisinhas para a pele. Mas nossa diferença vai além do “y” nome, pois ao contrário dela, eu nunca faria nenhum tratamento estético sem antes consultar um dermatologista e dou muito valor à minha pele.
Seja um peeling, um tratamento mais extenso ou qualquer intervenção na sua pele, procure sempre a ajuda de um médico. Só ele saberá exatamente seu tipo de problema e a melhor solução para cada caso. Pois imaginem a frustração de entrar com um problema que incomoda e sair com um maior ainda :(
Para encontrar profissionais dermatologistas que fazem parte da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), ler algumas dicas e de pele e se manter mais informada, entre em www.peleesaude.com
.