Resolvi fazer este post depois de muuuuita gente me perguntar se eu tinha deixado de ser loira e que cor tinha pintado os fios. Então vamos lá.
Aproveitei para tirar foto dos cabelos depois de último lançamento da Kérastase que fui esta semana (Linha Fibre Architect que é incrível para recuperar os fios. Mas depois eu farei post falando mais e por este motivo já fiz a foto falando do nível de erosão) e vou explicar o que eu fiz ou na verdade….não fiz.
Já disse por aqui que não sou louca de salão de beleza. Acho incrível sair com os cabelos lindos de lá, mas nunca tenho tempo para me dedicar a isso e se for duas vezes por ano já acho suficiente. Por este motivo quando conheci o Alvim, resolvi voltar com a minha cor real e ir fazendo apenas luzes, até tirar o amarelão.
Na verdade eu nunca pintei meu cabelo inteiro, mas tinha tantas luzes que já era loira total. Meu cabelo natural é castanho claro (na tabela dizem que é loiro escuro) e depois de ter ficado 2 anos loira, adorei voltar a cor natural quando o Alvim fez este processo aqui.
Depois disso ele arrumou o estrago e fizemos mais 2 processos de luzes e cortei um montão (mostrei aqui) até eu “fugir” do salão por falta de tempo. Sou tão apegada a pessoas que acertam meu cabelo, que mesmo indo a vários eventos nunca deixei mais ninguém pintar meu cabelo que não fosse o Alvim. Afinal ele foi o único que realmente acertou a cor que eu queria até hoje.
Então deste post para cá, eu nunca mais usei nenhum tipo de tinta, nem mesmo tonalizante. Não fiz “Ombré hair” e não escureci minha raiz. Apenas resolvi fazer a louca da falta de tempo e deixar crescer naturalmente para ver como ia ficando.
Como agora no final do ano eu descobri 2 fios de cabelos brancos ( olha o pânico dos 33 chegando ahahh ) resolvi aproveitar a cor dos meus cabelos naturais antes de realmente ter que ficar pintando de vez. Espero que fique nos 2 fios por um bom tempo ainda (espero puxar a genética da mamys).
Mas como sempre me perguntam, aí vai: O Alvim fez luzes com descolorante, passou algum tonalizante no dia e só. Não sei dizer que cor que eu uso pois é apenas um fio sem pigmento mesmo. E o fundo e a raiz são minhas mesmo. Sobre o comprimento, não faço nada. Meu cabelo sempre cresceu muuuito rápido e já passou da hora de ver a tesoura (fico com pânico de cabelão e só de ver estas fotos com o cabelo para frente deu vontade de cortar já).
Ainda sonho muito em cortar curtinho e pintar de vermelho…mas isso são planos, quem sabe em breve.
No final só posso agradecer o Alvim por fazer um trabalho de coloração tão legal que mesmo eu sumida, ainda fico com dignidade rs. ( Mas Alvim, eu juro que ainda existo, estou viva e que em breve marcarei meu horário para pintar e tosar a juba rs*)
Update: Pessoal, o batom que estou usando é o Rebel e fale aqui. A armação é o cod: vpr 16n da Prada
.