Você podem achar que sou louca, uma vez que vou a quinhentos eventos, recebo um monte de produtos e sempre demoro um monte para postar sobre eles. Acontece que assim como a Benefit, eu não via a hora da Smashbox chegar ao Brasil e desde a entrada da Sephora no país eu venho questionando a todos sobre esta data.
Além de amar maquiagem, eu amo fotografia, amo estúdios, trabalho neste meio desde meus 19 anos e assim que descobri a Smashbox viciei. Eu lembro que entrava na Sephora gringa e comprava tudo que a marca tinha. Foi segundo primer que usei na vida e o primeiro que usei várias embalagens até o fim.
Na última vez que estive em Hollywood tentei visitar os estúdios da Smashbox mas não consegui, por isso tive que me contentar com o museu do Max Factor (bisavô do fundador da Smashbox) e contei tudo no post que republiquei ontem aqui.
Não é questão de só amar os produto, eu amo o conceito da marca. De uns tempos para cá acabei testando tantas marcas diferentes para ter conteúdo para o blog que faz algum tempo que não resenho nada da Smashbox, mas confesso ter que me controlar muito quando entro em uma Sephora e tento investir em novidades.
Ontem foi o lançamento oficial com a presença de ninguém menos que Davis Factor. E para promover o lançamento convidaram Julia Petit que foi maquiada pela Lori Taylor (maquiadora global da marca) e posou para as lentes de Davis na frente dos convidados.
Enquanto ele a fotografava, eu babava e tentava clicar alguma coisa. Das coisas que eu tenho que agradecer ao blog por poder participar. Incrível !
Para quem ainda não conhece a marca, um resuminho do história…
Em 1990 Davis Factor e Dean Factor, bisnetos de Max Factor inauguram seu studio fotográfico chamado Smashbox Studios. Em 1995 lançam a Smashbox Cosmetics onde de acordo com Davis, os produtos foram desenvolvidos para levar a beleza dos estúdios à realidade. Algo parecido com o Que fez Max Factor, que levou a maquiagem das musas de Hollywood para as consumidoras reais.
Em 2000 a Smashbox lança seu primeiro primer, criado para minimizar os retoques durante as sessões de fotos. Um photoshop em forma da maquiagem. “Todo mundo ficava boquiaberto quando aplicávamos o produto”, diz Davis.
Em 2007 com o uso da câmera HD, as imperfeições ficavam mais evidentes e os fotógrafos se preocupavam com produtos que realmente camuflassem as imperfeições ( ou alguém ainda acha que modelos e celebridades não tem ?) Lançaram a base High Definition Healthy FX e posteriormente o Halo Hydrating Perfecting Powder, um pó que tirasse o brilho mas não deixasse a pele seca.
E em 2011 a marca percebe a procura por produtos com vários benefícios e lança o famoso Camera Ready BB Cream, que já tem milhões de fãs e dizem ser um dos melhores BB Creams do mercado.
Ontem o evento de lançamento foi mais uma demonstração de uso real do produto do que uma experimentação detalhada de tudo. O evento estava super cheio e eu mesma mal consegui ficar algum tempo olhando para as maquiagens. Como felizmente eu já conheço quase tudo, não dei muita bola para isso e ainda preferirei passar alguns bons minutos dentro da Sephora vendo tudo direitinho. Mas já adianto que assim como a maioria das marcas, não são todos os produtos que já estão disponíveis e provavelmente teremos um degrau entre o lançamento gringo e a chegada do produto no Brasil.
A base nova que eu mais queria ver, ainda não chegou e terei que esperar mais um pouquinho ou viajar para poder testá-la. Mas de resto estava tudo disponíveis, até os pincéis que são ótimos.
Como sei que perguntarão sobre os produtos, separei 4 queridinhos que mesmo após tantos anos de lançamento, eu adoro e recomendo bastante.
O primeiro é o Photo Op, um iluminador líquido que quem lê o blog desde o início deve lembrar que é uma das minhas paixões. Ele pode ser usado abaixo dos olhos para minimizar o efeito da olheira ( eu misturo com o corretivo) ou para iluminar pontos estratégicos. A testura dele é fluída e tem um tom bege rosado com brilhos lindos em partículas minúsculas. Lindíssimo e rende muito.
O segundo é o primer que contei acima. O Photo Finish Light não é tão conhecido como o tradicional mas é meu queridinho. Ele é livre de óleo, levinho, hidrata a pele, melhora a aparência e ajuda segurar a base. Tem partículas que ajudam a absorver o óleo, tem vitamina C e e difusores ópticos. Não é um primer para quem quer minimizar os poros, mas é um primer leve que deixa a pele mais suave. Eu adoro!
O terceiro é o O-Glow, um blush intuitivo que me deixou louca quando foi lançado. Demorei alguns meses até viajar e conseguir comprar o meu e acabei comprando 3 tubinhos com medo de ficar sem rs. Ele tem a textura do primer tradicional. Parece um silicone transparente que quando aplicado na pele tem uma reação química e fica rosado. Deixa uma cor suave e pode ser usado em todos os tons de pele. É um blush indicado para quem gosta de um visual bem natural e quer praticidade na aplicação. Não compre se você espera um efeito destacado ou de longa duração.
Por último provavelmente o meu favorito da marca, o bronzer Pó Bronzeador Fusion Soft Lights na cor mais escura (a clara eu nunca usei). Foi este produto que me tornou adepta ao uso de bronzer e também virou queridinho da Lu Flor. A cor, brilho e textura dele são perfeitas e o efeito na pele é divino. Lindo, lindo lindo… Não é a toa que já ganhou prêmio de melhor bronzer. Não compre se você quer um efeito matte ou é muito morena e espera uma cor destacada.
Agora minha próxima etapa é testar o tal BB Cream Camera Ready BB Cream SPF 35 que já cansei de ouvir por aí o quanto ele é fantástico. Vocês já conhecem ?
.
Onde ? A marca é exclusividade da Sephora (tem aqui)
Quanto ? Os preços variam de 79 a 269 reais.
.