Muitas gente que me segue no @makeupatelier me perguntou sobre as comprinhas que fiz em Buenos Aires, mas o que mais comprei desta vez foram as guloseimas.
Na cidade mesmo, o único cosmético que comprei foi um shampoo klorane que camomila na Farmacity (rede de farmácias de lá) que ficava na frente do meu hotel pois custava o equivalente a 23 reais e valia muito a pena. Mas em breve farei post sobre alguns lugares bacanas de comprinhas. Mas enquanto isso a Marina do 2beauty fez um post com várias dicas de lá e falou sobre as comprinhas dela na cidade.
Mas o que a maioria mesmo quer saber é sobre o duty free da ida e da volta e neste último eu acabei comprando umas coisinhas que achei interessante.
Vamos começar pelo duty de SP, que na minha opinião deixou de ser divertido há muito tempo. O da ida é mini e o da volta nunca tem nada que eu quero. Sempre que vou com listinhas dos amigos deixo o povo na mão e perdi a vontade de fazer comprinhas por lá :(
Mas quem vai para Buenos Aires tem chance de se divertir bastante com as comprinhas. O duty free da chegada de Buenos Aires pelo aeroporto Ezeiza é relativamente pequeno mas tem uma boa variedade de coisas. Já fui para Buenos Aires 5 vezes, nunca comprei nada na ida além de chocolate, mas está valendo.
A diversão mesmo fica para o duty free da volta, que é o maior que eu já vi. Além da enorme variedade de marcas espalhadas pelas prateleiras, o espaço é dividido entre pequenas lojinhas como MAC, Kiehl’s, Chanel entre outras de roupas e acessórios. Mas lá você poderá encontrar Clarins, Lancôme, Shiseido, Dior, Roger&Gallet, Victoria Secrets, The Body Shop e mais uma porrada de outras marcas.
Então vou começar pela ordem de compras, uma vez que a única coisa que eu realmente queria era um batom novo da Coleção matte da MAC e estava esgotada. Como sempre o corner da MAC é uma disputa enorme pelas atendentes e depois de eu passar 15 minutos escolhendo minhas cores a menina disse que não tinha nenhum :(
Mas acabei achando a Charged Water, uma bruma hidratante que eu quero há anos e sempre estava esgotada. Ele lambra a Fix+ que postei aqui, mas é mais hidratante e perfeita para aplicarmos antes e depois da maquiagem para evitar o efeito craquelado. Paguei 30 dólares em 100ml.
A segunda comprinha foi apenas um ato de fã. Mesmo já tendo o perfume Fleur d’Osmanthus de Roger&Gallet, surtei com esta embalagem e acabei aproveitando o desconto de 15% na linha. Eu amoooo este perfume e fiz resenha dele aqui. Paguei 43 dólares, já com o desconto, na embalagem de 100 ml.
O terceiro produto foi culpa da mamis, ela pediu que eu comprasse as bisnagas de cremes para mãos de Absinto da The Body Shop e acabei pegando um deste para mim. Amos o cheirinho da linha de amêndoas e aproveitei o compre 3 e pague 2. Os pequenos saiam 3 por 20 dólares e os grandões, 3 por 60 dólares.
E por último, já na boca do caixa, vejo um perfuminho que eu estava doida para testar. Depois de ter ganhado o Vanilla e Cedar Wood da Kiehl’s (postei aqui) amei demais este Orange Flower & Lychee. Felizmente estavam em promoção e comprava um e ganhava o outro. Os dois saíram por 40 dólares.
E estas foram as minhas mini compras. Espero que gostem das dicas e fiquem de olho nas dicas de viagem do Spicy Vanilla.