Quando fiz este post sobre corretivos para ajudar quem tem vitiligo eu falei destas belezinhas ai de cima e hoje é dia de fazer a resenha deles.
Um é o famoso Full Cover da Make Up For Ever (MUFE) e o outro é o Perfecting Concealer da Stila. Ambos são indicados para quem gosta de corretivos potentes.
O Full Cover da Make Up For Ever (12 opções de cores) eu comprei nos Estados Unidos depois de ficar encantada com a resenha que a leitora Karina mandou para o Conta Tudo (aqui). Eu queria um corretivo mais escuro para tentar esconder minhas manchinhas de vitiligo que são brancas. Comprei, não consegui disfarçar tão bem as manchas claras mas amei o produto. Tanto que para usar nas olheiras, o número 5 é escuro para mim, então ainda comprarei o mais claro futuramente. O efeito dele é muito parecido com o Pro Longwear da MAC (tem post aqui) que é uma ótima opção já que este da MUFE não tem no Brasil. Chegou aqui no Brasil e eu nem tinha visto ;)
Já o Perfecting Concealer da Stila (8 opções de cores) eu ganhei da Sephora e amei. Também é um corretivo de alta cobertura, mas não é mate. O que eu ganhei é o tom mais claro que tem (acho que o 2 ficaria ainda melhor) então usando um tiquinho de nada já dá um super resultado. Vi que muita gente se decepciona com ele por achar denso demais ou cremoso demais e dizendo que odiou. A melhor forma de aplicar é do jeito que eu explico neste vídeo aqui. Desta forma a chance de você amá-lo é bem maior mas tudo vai depender do seu estilo de corretivo. Um que lembra um pouco o efeito deste é o Amazing Cosmetics que postei aqui. Mas o da Stila é um pouco mais leve.
Os dois corretivos são a prova d’água e duram muito. Para retirar direitinho é necessário usar demaquilante.
Primeiro uma amostra das cores no braço para terem uma noção da cobertura. Como eu mencionei acima, o Full Cover fica escuro para mim e eu teria que tentar pelo menos um tom mais claro.
Notem que o da MUFE é totalmente opaco enquanto o da Stila reflete mais. O da MUFE é perfeito para quem tem pele bem oleosa e tem problema com corretivos que escorrem. Já o da Stila é bem mais cremoso e ideal para quem já tem mais idade e prefere algo mais hidratante para não marcar as linhas.
Como ambos são bem grossinhos, tem que saber aplicar. Um mínimo de produto é capaz de cobrir uma área bem extensa da pele. Se você usar mais do que o necessário na primeira passada, tem tudo para odiar ambos. Então siga a dica deste vídeo e veja se ajuda.
Na foto acima eu apliquei uma camada bem fina para verem que mesmo quem não tem um “panda” pode usá-lo. Se necessitar de mais cobertura é só aplicar mais uma camada finíssima, e repetir o processo até cobrir. O MUFE (percebam que não ficou tão bom pois como eu disse, ele é escuro para mim) aceita mais camadas, enquanto o Stila pode começas acumular.
Eu usei nas olheiras para terem uma ideia, mas ambos são ótimos para esconder espinhas, avermelhados e até mesmo alguma tattoo. Sempre usando a ideia de camadas finas para um melhor acabamento.
Vocês já testaram um destes dois ? Gostam ?
.
Onde ? O da Stila eu ganhei da Sephora (tem aqui) o da MUFE eu comprei nos Estados Unidos e não vende no Brasil. já chegou na Sephora (tem aqui)
Quanto ? Da Stila aqui no Brasil sai por R$ 118 e o da MUFE sai por R$127
Abaixo algumas resenhas de outros corretivos que eu adoro…
- Testando | Fake Up o corretivo hidratante da Benefit
- Testando | Corretivo 24/7 da Urban Decay
- Testando | Iluminador Stroke of Light Eye Brightener da bareMinerals
- Testando | Amazing Concealer, realmente o corretivo incrível.
.