Último look do Panamá. Pois é, a pessoa passa mais de mês em um país e só teve paciência para fotografar 4 vezes rs. Este eu usei em um final de semana que fomos almoçar, conhecer o Canal do Panamá, passear nas ilhas e no shopping.
Já disse que não posso pegar sol no rosto então eu nem sonhava em sair durante o dia sem chapéu. Então para dar um colorido a mais, tirei a faixa original (era assim), amarrei um lenço e pronto.
Apesar do calor intenso que fazia por lá, eu não aguentava mais usar só shorts e saia curta e escolhi uma saia longa que eu amo. O comprimento dela é super ok para usar sapatilha (sabem que não sou chegada em rasteirinha) sem sair limpando o chão. Morro de nojo ahaha.
Para acompanhar a saia, uma regatinha branca de algodão. A bolsa escolhi pois o passeio era apenas nas ruas e depois no shopping. Tinha que guardar a câmera, garrafinha de água e esta cabe tudo. Se fosse em SP eu não teria usado uma bolsa de alça de corrente para passear mais a vontade, mas em viagens as opções são restritas e acho uóoo, ter que levar 10 bolsas para combinar com todos os passeios. Levei duas e só. Lógico que acabei comprando mais duas lá, mas nem tinha planejado rs.
Créditos: Saia Ághata Zara, regata uniqlo, colar comprado no museu de arte de Vancouver, chapéu que ganhei e não sei a marca, lenço Pucci, óculos D&G, sapatilha Schutz e bolsa Gucci.
E como ando novamente com mania de saia longa (tinha parado uns anos), aí estão mais 2 looks que já postei por aqui. No inverno com a mesma saia, no clima mais fresquinho e no post de hoje, calor. Aqui tem o post do primeiro look e aqui, do segundo.
PS da De Peça em Peça :
A saia longa nunca saiu de cena. Há anos e anos seduz mulheres que desejam frescor, conforto e elegância ao mesmo tempo. Lisas ou estampadas, em diversos estilos, seguem firmes e fortes nas vitrinas dessa estação.
Ficam lindas e muito charmosas com rasteiras ou sapatilhas, e se a peça for confeccionada em tecido mais nobre, como a seda, por exemplo, casa bem com salto alto. A regra de ouro, independente do sapato escolhido, é o comprimento da barra: 2cm do chão. Se arrastar, além de sujá-la, o risco de rasgar é enorme. E se ficar curta, perde o charme e o efeito alongador de pernocas. Falando em alongar, quanto mais alto o cós da saia, mais longas as pernas vão parecer.
Os modelos x biotipos
Quadris largos e com muitas curvas pedem modelos mais retos, ou com leve evasê. A modelagem “sereia” marca muito essa região, evidenciando-a; portanto veste melhor as magrinhas que sonham com mais sinuosidade no corpitcho. As peças drapeadas desde a cintura adicionam volume ao quadril, sem marcá-lo. São interessantes para quem tem a silhueta em formato de triângulo invertido (quando os ombros são mais largos que os quadris).
As saias com cortes horizontais são mais apropriadas para mulheres longilíneas, pois “cortam” as pernas em diversos lugares.Quanto às cores e estampas… a dica é válida para calças, shorts, saias e bermudas: cor vibrante, clara, ou estampa colorida são excelentes para tirar a atenção do tronco/ombros/costas. Se quiser tirar o foco dos quadris e pernas, opte por cores mais escuras e estampas discretas e em tons neutros e fechados.
Como usar
Para um visual mais chique, regatas ou camisetas de seda são excelentes opções para os dias quentes. Camisetas de malha deixam o look mais despojado. Se quiser tornar a produção mais elaborada, aposte num colete ou cardigã fininho, próprio para verão. E claro, não esqueçam dos acessórios: eles fazem toda diferença para arrematar a produção!
Separamos algumas saias de estilos diferentes que estão a venda em lojas vistorias, para servir de inspiração. E para quem gostou desta saia azul que a Cinthia está usando, tem uma da mesma cor na Farm.
1 – OQVestir – BOBSTORE Saia longa print oásis 2 – My Basics – Saia Básica Jordânia Cinza Mescla 3 – Dafiti – Cantão Saia Longa Cantão Geometric Azul
Em caso de dúvidas sobre a sua saia longa…estaremos aqui para ajudar.
Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui.