Sempre presente nas ondas da moda, o macaquinho é deliciosamente charmoso, confortável e muito prático.
Peça perfeita que a deixa arrumada sem muito esforço! Basta escolher um sapato e um acessório ideal e atingir o resultado desejado: sentir-se elegante.
No entanto, fique bem atenta aos detalhes que fazem toda a diferença. E é isso que a gente quer te ensinar, tanto na consultoria, quanto aqui em nossa coluna.
A escolha do tecido
Opte por malha, jeans ou viscose para o dia a dia, combinados à alpargatas, sapatilhas ou sandálias rasteiras. Para a noite, um tecido mais nobre como a seda enriquece a produção, arrematada por um salto poderoso.Ajudando a valorizar mais seu corpo e a torná-lo mais harmônico
Mulheres baixas com pernas normais/finas podem optar por modelos com shorts mais curtos para alongar a silhueta. No momento de escolher um cinto, busque cores que não sejam contrastantes em relação à cor do macaquinho. Qualquer corte na silhueta pode encurtar ainda mais. Sapatos de salto na cor nude ajudam a alongar.
Mulheres baixas com pernas grossas, escolha modelos com shorts com as barras mais larguinhas (pense em um “short-saia”) e longas. Dessa forma a barra terminará na parte mais fina da coxa, e a fluidez do tecido ajudará a afinar. Para compensar esse “encurtamento” de perna, compense com um salto bem alto (anabella para o dia em função do conforto), em cores que se aproximem do seu tom de pele, como bege ou nude.
Mulheres magras e altas podem usar cintos metálicos ou de cores diferentes para adicionar charme ao look. De salto ou rasteira, o sucesso é garantido!
Se sua altura for um incômodo, escolha modelos com shorts mais compridos. Quanto menor o comprimento do shorts, mais longilínea parece a silhueta.Modelos sem mangas devem ser evitados por quem tem o braço mais grosso. Nesse caso cobri-los é uma boa pedida.
Meus braços são finos demais e isso me incomoda. Portanto o mesmo artifício é válido. Coincidentemente as 3 peças fotografadas possuem mangas! rsrsDe olho nas cores e estampas
Ah… o verão! Quantas estampas mega coloridas seduzindo nosso olhar nas vitrines!
Para que sua peça siga em frente sempre atual, escolha cores neutras e estampas “mais calmas”, que fujam dos modismos.
Estampas de folhas de coqueiro, frutas tropicais, hibiscos, penas, etc, são muito marcantes e estão presentes em todas as lojas de fast fashion que visitamos.
Fuja do óbvio e adquira modelos que comuniquem quem você é!
Vamos aos looks da Carol…
Créditos: Macaquinho: Dona Pink, rasteira: Luiza Perea, sandália salto: Juliana Bicudo, brincos: Camila Klein
Fotografamos esse look em duas versões: com uma rasteira charmosa e com uma sandália de salto médio grosso.
Para bater perna vou sem salto, e para um almoço ou barzinho com namorado/amigas escolho o salto – despojado, porém mais elegante ;-)
Créditos: Macaquinho: Interview, sandália: Manolita, brinco: Pitanga, bracelete: Cris Barros, relógio: H. Stern
O macaquinho branco e preto é minha paixão. Tenho há algum tempo e é meu super coringa quando estou sem inspiração pra me vestir. Ele automaticamente me deixa arrumada para qualquer ocasião. Já usei até num batizado!
Escolhi uma sandália metalizada prata e preto e um super brinco que “copia” o movimento da estampa.
Créditos: Macaquinho: Bobô, sandália: Sarah Chofakian, colar: Stoux
Esse foi presente de casamento do maridão. A princípio achei bem curto, mas como usualmente troco o que ele me dá, fiquei sem jeito dessa vez… Até porque amei a estampa e o tecido, que é seda.
Nunca usei! Planejo estreá-lo de fato, na noite de Natal.
Detalhe cômico do post: não chego nem aos pés da nossa querida Cinthia nos quesitos beleza e fotogenia!!!!
Nunca sei o que fazer com as mãos nas fotos. Chega a ser embaraçoso ;-p Dessa vez foi maravilhoso, pois todos os macaquinhos tinham bolsos! kkkkk.
PS da Cinthia…
Carol, vou te dar uns cascudos e um espelho rs. Você é linda. Ah e agora eu preciso de um macaquinho rs.
.
Dúvidas sobre seus looks? Sugestões de novos posts? Escreva para a gente!
Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui e para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.