E aí pessoal, como passaram o Natal ? Eu acabei me enroscando com a “ceia” e não consegui postar o #modanomake com o look do dia no post de sexta, mas aí vai. Um look super básico com a quase polêmica blusa cropped e uma saia longa.
A blusa cropped voltou com tudo nas últimas temporadas e basta chegar o verão que várias marcas apostam na modelagem. Se você é como eu que viveu a adolescência nos anos 90 (como foi em 60…70), sabe que o tal modelo não é nada novo e como quase tudo na moda, vai e volta. Mas atualmente a cropped está sendo usada de maneira mais discretinha e menos aparecida, já que na minha adolescência a moda era andar com a barriga inteira de fora e sim…eu usei muuuuito rs.
Mas aí está, um look como cropped usado pela autora deste blog que já passou dos 30. O segredo para aproveitar a peça e não “ousar” demais, é combinar com uma peça de cintura alta e deixar só um pedacinho da parte da cintura a mostra, ou nem deixar nada de pele a mostra. Uma saia longa, saia midi ou uma pantalona, por exemplo.
Esta minha blusa marca bem a cintura, mas há modelos de cropped mais larguinhos que ficam lindos com calças larguinha também.
Como eu sempre digo, é questão de gosto e de se sentir bem com a modelagem, corpo e idade. Se você se sente bem com um pedacinho da barriga a mostra, o umbigo, a barriga toda, é isso que deve ser levado em conta. A questão é adequar o gosto pessoal ao dress code local. Uma barriga inteira a mostra no litoral é super de boa, em um ambiente mais formal, não vai ficar legal né ?
O que eu não acho que fica legal é deixar a parte “a mostra” espremida. Por exemplo, uma blusa justa com uma saia justa vai deixar um “muffin” escapando até nas magrinhas. Então rola uma menina plus size usar cropped ? Rola, é só escolher peças na medida certa para cada corpo, para que nada fica apertando a barriga e a dica vale para qualquer peso. No pinterest mesmo há várias meninas plus size segurando muito bem uma cropped.
O modelo desta minha blusa é cachequer, ou seja, aquela que fica traspassada. A fita de amarração dá duas voltas na cintura, então já acaba cobrindo mais um pedacinho. Acontece que o modelo desta é uma golinha “V”, que eu eu optei por utiliza-la fechadinha para criar uma linha reta de ombro a ombro. Dei um pontinho e ficou assim. As vezes uso aberta também, mas aí ela fica mais decotada e sensual.
créditos: Blusa Farm, saia Gap, sandália Schutz, bolsa Fendi, óculos Tiffany e bracelete que eu não sei a marca.
Siga o painel Cropped de Cinthia Ferreira no Pinterest.
Para ver todos os meus looks, Veja aqui .