No “perfumando” de hoje eu mostro dois perfumes ricos e inéditos para mim. Duas fragrâncias de duas marcas de joalherias internacionais. O Quatre da perfumaria e joalheria Boucheron e o L’Amour da Lalique. Duas fragrâncias que fogem um pouco da minha preferência por perfumes adocicados e segue uma linha mais elegante e refinada.
Sobre o perfume…
“Como uma interpretação olfativa moderna e arrojada de um icônico anel de Quatre, Quatre Eau de Parfum é um perfume feminino de Boucheron, enérgico e contemporâneos que revela a força do caráter e carisma de quem o usa.
Quatre, perfume feminino Boucheron, expressa um equilíbrio sútil entre modernidade e herança, inovação e tradição, atitude rock e estilo chic.
Suas notas do topo são abertura de glamour e frescor, com Toranja, Limão verdadeiro, Laranja e tangerina. No coração da essência, as notas de maçã, jasmin pessêgo, Rosa e morango adocicam de maneira equilibrada esse perfume feminino. Por fim, as notas de Caramelo, Cashmeran, Baunilha, Almíscar branco e Cedro transmitem a força da mulher.“
O Quatre de Boucheron é um Eau de Parfum Amadeirado, Floral, Frutal bem elegante.
A embalagem é bem bonita e tem como “tampa” o famoso design do anel Boucheron com sistema de abertura muito interessante. Baixa girar o anel que ele desce e o vaporizador aparece.
A fixação dele na minha pele foi boa e durou pelo menos umas 6 horas. Mas ela vai ficando mais suave com o passar do tempo.
A fragrância me lembra outono com sol, casa no campo, um toque de frutas refrescantes e adocicadas. Um chique meio descompromissado.
Onde ? Ganhei da Época (tem aqui).
Quanto ? R$ 259,00
Sobre o perfume…
L’amor é uma fragrância floral amadeirada que oferece uma olfativa declaração de amor, para uma mulher moderna e refinada. O frescor cítrico da bergamota, a elegância delicada de um botão de rosa e a suavidade da flor de Neroli são as notas de cabeça. No coração, crucial em uma história de amor, enriquece a fragrância com um buquê de flores brancas: tuberosa, gardênia e pétalas de jasmin. No fundo, destaque-se o cedro seco e quente, sândalo e musk.”
O L’Amour de Lalique tem uma embalagem tão fina, feminina e delicada quando sua fragrância. Tampa de acrílico, corpo de vidro, ambos transparentes e com detalhes em dourado. Um delicado pingente de cordão dá um toque retrô à embalagem.
Um perfume para quem gosta de aromas delicados, confortáveis e ricos, pois ele é bem caro. Na minha pele a durabilidade dele fica mais evidente por umas 3 horas e depois eu só dá para sentir se chegarmos muito perto da área da pele que foi aplicado.
É um perfume que me lembra flores frescas, lençóis de seda, primavera, café da manhã ensolarado em uma bela mansão no campo. É muito delicado, feminino e perfeito para que ama perfumes florais suaves.
.
Onde ? Ganhei da Época (tem aqui).
Quanto ? R$ 670,00
.
Veja todas as resenhas de perfumes que apareceram no blog, aqui. Veja aqui o vídeo com meus 10 perfumes favoritos.