Que atire a primeira pedra a mulher que nunca estourou limite do cartão de crédito por ter exagerado nas comprinhas em roupas. “Mas, Dani, o que isso tem a ver com a renda?”, você pode estar pensando.
Pois, bem, acredite ou não, apaixonada pela renda, Catarina de Medici introduziu seu uso na corte francesa, lá pelos idos de 1600. Claro, a rainha fashionista lançou moda. A febre pelo produto foi tão grande e o consumo tão exagerado e desenfreado, que os cofres franceses foram praticamente esvaziados, devido aos custos de importação do produto, que era produzido em países como a Itália. Até que a França decidiu passar a fabricar, ela mesma o produto.
Essa ligação com a realeza e a corte, além do uso da renda em peças delicadas como vestidos, casaquinhos, luvas, vestidos de casamento etc deram um significado super romântico à renda. Pode reparar! A renda é presença garantida em batizados e casamentos, por exemplo. E, apesar de no século 20 a renda começar a aparecer na lingerie (sensualidade), ela ainda é muito associada ao estilo romântico.
Abaixo algumas imagens para ilustrar a matéria. Quem não estiver visualizando o board com as fotos é só clicar aqui
- A primeira dica é: renda + couro = sexy e moderno. Misture blusas em renda com saias, shorts ou calças de couro. Sempre funciona!
- Outro truque é jogar um moletom por cima daquele vestidinho de renda meio sem graça, sabe?!
- Brinque com acessórios como óculos espelhados, sapatos em verniz ou metalizados para uma pitada moderna.
- A boa e velha camiseta também fica liiiinda com saia lápis de renda. Esse look, serve até para o trabalho, dependendo da sua área de atuação, se o ambiente não for formal.
- Blusas de renda com calças jeans destroyed também rendem visuais incríiiiveis e atuais!
• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui