Mais uma pausa nos looks de viagem (sim, ainda tem alguns), para postar a minha peça favorita deste último mês. Um vestido de couro fake preto, com recortes bordados, corte reto e lindo para combinar com vários estilos diferentes.
Ando apaixonada põe esta peça então fotografei em dois dias, dois estilos diferentes e em dois lugares lindos.
Primeiro queria dizer que esta é a primeira peça de couro fake que eu já tive. Amo, sou louca por peças de couro, mas sempre couro natural. Os motivos de não gostar de couro fake são vários. Primeiro que antigamente o couro fake tinha cara de plástico mesmo (agora está bem melhor), segundo que é uma peça que com o tempo resseca, descasca e fica horrível (alguns esfarelam inteiro), enquanto o couro real, bem cuidado, dura para sempre. Terceiro, o couro fake esquenta pq é um material sintético que não transpira e se torna quase impossível de usar no verão. E quarto, não é nem de longe confortável e maleável como um couro de verdade. Mas há pontos positivos, como ser vegano, uma super opção para quem não usa nada de origem animal (coisa que eu não poderia me vangloriar já que como carne e seria hipocrisia falar que não uso couro. Já que infelizmente ainda consumo carne animal, vou consumir o produto todo né. Seja ele vestido, bolsa ou sapatos) e ser mais barato.
Mas vamos lá…
Comprei o vestido na Zara pois fiquei apaixonada de cara, mesmo ele sendo sintético. Ele é meio reto, diferente já que eu amo peças acinturadas, mas é lindo, moderno e fácil de usar.
O primeiro look é mais arrumadinho. Combinei com uma open boot e uma bolsa pequena com bracelete e detalhes dourados.
É um look que iria bem tanto em um evento diurno quanto noturno, ou seja, o vestido é mega versátil.
Créditos Look 1
Vestido Zara
Bolsa Dolce&Gabbana
Óculos Dolce&Gabbana
Ankle boots Schutz
Bracelete Forever XXI
O lugar: Estas fotos foram no Museu/casa Ema Klabin que é um lugar que eu amo e que indico a visita para quem é ou está em São Paulo. O jardim é um projeto de Burle Marx.
No segundo look um estilo mais confortável, com um tênis e bolsa maiorzinha, já que eu tinha um evento e depois iria conhecer e fazer massagem em um spa. É a forma que mais usei este vestido e amei. Aliás eu estava com este tênis quando comprei o vestido e a Lu Flor que estava comigo disse na hora que o look tinha ficado super legal.
Resultado, daqui a pouco este vestido não existirá mais de tanto que estou usando.
E o segundo look foi fotografado em outro lugar lindo e histórico aqui de São Paulo, o Iate Clube Santos, durante um evento da L’occitane.
Créditos Look 2
Vestido Zara
Bolsa Mulberry
Óculos Dolce&Gabbana
Tênis Adidas Superstar (tem aqui)
Relógio de madeira (tem aqui)
Bracelete Forever XXI
• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui