Há tempos prometo este vídeo e vinha adiando por milhares de motivos. Hoje falo um pouco da minha vida, um pouca da minha ansiedade e das minhas crises de pânico.
Quanto comentei sobre ter síndrome do pânico no instaram (@makeupatelier), recebi 500 mensagens de leitores relatando o Memos problema e achando que por ver sempre o lado bom da minha vida como personalidade digital, imaginava que jamais eu tivesse algum problemas parecido.
Li relatos tristes, relatos de tratamentos com muito sucesso, mas li muita gente falando que sofria calado por ter medo de falar ou de tratar o assunto.
O nosso mundo está cada vez mais louco, as pessoas estão cada vez mais ansiosas e morrendo por conta de problemas relacionado a crises de ansiedade que podem virar depressão e outras tanto doenças sérias.
Com meu relato eu espero desmistificar um pouco esta coisa de “vida perfeita” e falar sobre fatos que eu passei na vida e que felizmente consegui superar.
Ansiedade é um problema que deve ser tratado para sempre e temos que conviver com isso da melhor forma possível e sempre ir em busca de tratamentos, terapias e o que for mais indicado para cada caso.
O que importa é não deixarmos isso escondido, não ter preconceito com quem tem e tentar ajudar da melhor forma possível.
Algumas matérias para quem quer saber mais sobre o assunto
- Como diferenciar uma crise de ansiedade da Síndrome do Pânico?
- TAG – Transtorno da ansiedade generalizada
- Síndrome do pânico