Depois de meses testando, finalmente posso falar sobre a nova base Nars Soft Matte Complete Foundation,, a versão em base do meu corretivo favorito da vida.
Logo que fiquei sabendo do lançamento da base na gringa fiquei louca para testar, afinal, se o corretivo é tão perfeito e as bases da Nars sempre arrasam, nada como uma versão nova para abalar.
Felizmente recebi a base da marca um bom tempo antes de ser lançado e pude testá-la a fundo antes de escrever este post.
Sobre a base…
• Uma mistura de extratos botânicos e antioxidantes ajuda a controlar a aparência de excesso de oleosidade para evitar que as tonalidades mudem devido à oxidação.
• Ajuda a proteger a pele de poluentes, radicais livres e exposição à luz azul que podem contribuir para o aparecimento de excesso de oleosidade.Os pós exclusivos permitem uma fórmula que se mistura facilmente com a pele sem pesar enquanto controla o brilho e não transfere. A tez fica instantaneamente aveludada com um acabamento soft matte natural que dura o dia todo.
• Micro Pós, ajudam a absorver a aparência excessiva de óleo para um efeito mate duradouro que faz com que a pele permaneça fresca o dia todo.
• Optimal Diffusing Powder, também encontrado no Soft Matte Complete Concealer, maximiza a difusão da luz com pós em formato esféricos criados para absorver e refletir a luz para um efeito blur instantâneo e aparência de segunda pele.
Base de alta cobertura e alta performance
• Extrato de microalgas ajuda a balancear a aparência do oleosidade excessiva para que a pele pareça renovada e aperfeiçoada.
• O Ácido Bio-Hialurônico ajuda a hidratar a pele e manter sua hidratação, para que a pele fique mais saudável e nutrida.”
O que eu achei…
De cara fiquei impressionada com a cobertura da base soft Matte Complete Foundation. Duas gotas foram o suficiente para uma cobertura de média a alta esconder praticamente todas as minhas manchas. Nem corretivo eu senti necessidade de usar, como podem ver neste vídeo aqui.
Detalhes da base…
Começamos pela embalagem que é feita em um tubo plástico mate, com design lindo e super prática de usar e de guardar. Não tomba na bancada e facilita na hora de usar o produto sem desperdiçar.
A durabilidade dela na pele é realmente excelente. Eu posso aplicar a base às 10 da manhã que meia-noite ela ainda está intacta. Isso mesmo agora no calor.
Mas como estou utilizando a base somente em casa e não estou saindo na rua acabei pedindo para minha assessora Athena para testar-la já que ela está saindo utilizando máscaras.
Utilizei a base com vários primers, com vários pincéis, apliquei com esponja e apliquei com as mãos. A minha forma favorita de aplicação foi com a esponja pois ela dar uma cobertura excelente que não acumula e nem deixa excesso.
Eu nunca reparo em transferência de base pois isso não é algo que me preocupa, afinal, eu não coloco as mãos no rosto e só sinto que a base acumula nos meus óculos ou se por alguma razão eu encosto o celular no rosto (que é algo raríssimo de acontecer). Mas se você se preocupa com transferência de base, essa transfere pouquíssimo
O acabamento dela é soft mate, ou seja, ela deixa uma pele MATIFICADA sem ficar ressecada, que é a única forma de eu gostar de uma base com acabamento mate.
A fórmula…
A presença do ácido hialurônico na fórmula não deixa a base craquelar ou ficar com efeito artificial. Ela fica sequinha, mas não repuxa e mesmo quem gosta de usar pó, acredito que poderá pular esta etapa.
Mesmo não tendo o acabamento luminoso que é meu preferido é a base que deixou a minha pele mais bonita em vídeos e fotos.
Caso você prefira uma base mais luminosa, mas quer essa cobertura perfeita da base soft Matte Complete Foundation, vale a pena usar misturada com o iluminador líquido ou uma gotinha de óleo da sua preferência, mesmo assim a base ainda continua com uma cobertura excelente.
Para remover eu acabo fazendo o double cleasing de todo dia (óleo e espuma de limpeza), mas ela sai com qualquer bom demaquilante.
Foto bem ampliada para verem os detalhes da base.
Sei que vão me perguntar qual base da Nars eu prefiro, se é a nova base soft mate ou a Sheer glow (resenha aqui). Confesso que fico na dúvida, eu amo de paixão o iluminado da Sheer Glow mas a cobertura perfeita da soft mate me deixa balançada. Acho ambas maravilhosas e se eu preciso de uma cobertura mais intensa até sem usar corretivo vou preferir a soft mate, se eu quiser uma cobertura um pouco mais leve e bem luminosa a sheer glow será a minha escolhida
A base está super aprovada e há muito tempo eu não me apaixonava tanto por uma base nova como me apaixonei por essa, como podem ver em vídeos e fotos a base deixa um efeito de photoshop.
Onde ?
Quanto ?
R$ 249,00 4x de R$ 62,25