Moda e Estilo com a bailarina e musa do burlesco Dita Von Teese
A atriz e bailarina Dita von Teese ostenta vários anos o aposto de “rainha do burlesco”. Seu estilo abertamente inspirado nas pin ups das décadas de 1940 e 1950 promoveu o uso de diversas peças de lingerie nas mais diferentes ocasiões.
Ao longo dos anos, Dita passou a ser um símbolo internacional de empoderamento feminimo e contribuiu sobremaneira para tirar a lingerie do seu “confinamento” como moda íntima, então sempre coberta por outras peças, e ajudou a consolida-la como peça principal do vestuário, propositalmente à mostra.
O estilo de Dita Von Teese
Seu estilo pessoal sempre foi uma espécie de mistura das divas de Hollywood de outros tempos com os anos 40 parisienses e o nosso mundo contemporâneo. Ela costuma descrever seu estilo em entrevistas como “dramático, elegante e feminino”.
Ela sempre valorizou sua incontestável capacidade de inspirar outras mulheres a celebrarem sua sensualidade de uma maneira divertida e empoderadora – seja em suas performances ou através de suas linhas de produtos.
É importante destacar que Dita sempre conseguiu unir sensualidade e conforto em seus looks, inclusive promovendo a releitura de várias peças.
Peças em renda preta (sempre sensuais e elegantes ao mesmo tempo), diferentes tipos de sutiãs e, é claro, o inconfundível corset (peça que a Cinthia ama e faz coleção) sempre foram elemento chave em seu visual.
A importância de ser fiel ao seu próprio estilo
Em 2014, Von Teese se estabeleceu definitivamente no mundo da moda, lançando sua própria linha de peças de alta qualidade e inspiração claramente retrô. Depois, lançou também coleções de óculos bem peculiares – e sensuais, é claro.
Dita destaca a importância de todo mundo ser sempre fiel ao seu próprio estilo. Ela comenta que, embora tenha virado praticamente sua marca registrada, seu estilo naturalmente evoluiu muito com o passar do tempo.
Começou a se vestir com peças vintage ainda no final dos anos 80 mais pelo fato de não conseguir bancar financeiramente as peças de designers que gostaria. Mas acabou se apaixonando pela estética de décadas passadas e adotando peças e visuais sobretudo dos anos 20, 30 e 40 como parte de sua essência.
Antes, gostava de usar peças e acessórios que fossem realmente pertencentes a tais períodos; hoje gosta mesmo é de modernizar seus looks vintage, de maneira bem pessoal.
O principal conselho de Dita para quem quer manter um estilo consistente e atraente é vestir-se de maneira cuidadosa, e nunca apenas fazer compras compulsivamente. Consumir com consideração, adquirindo peças e acessórios que combinam de fato consigo e não cobiçar coisas que ficam bem nas outras pessoas.
Estilo de Dita Von Teese no Brasil…
Para quem ama corset de verdade, temos a marca pioneira no país Madame Sher, que tem modelagem incrível. Sher já teve oportunidade de encontra Dita aqui no Brasil e lhe entregar um de seus coúrset feitos sob medida para a musa.
Cinthia tem uma coleção de modelos Madame Sher e até seu vestido de casamento foi feito pela estilista.
Compre as peças inspiradas no estilo de Dita
Veja também:
Moda | O estilo de Maye Musk a modelo de 72 anos e mãe de Elon Musk
Cultura | Documentários sobre moda nas plataformas de streaming