Menu
corpo / Saúde

3 Motivos para se Exercitar e Viver Mais e Melhor

Descubra como a atividade física pode transformar sua vida e aumentar sua longevidade.

O exercício físico é muito mais do que apenas queimar calorias e esculpir o corpo. Ele é um investimento na sua saúde a longo prazo. Colocá-los na rotina tem inúmeros benefícios e certamente te deixará no caminho certo para uma vida longeva e com saúde.

Veja abaixo três motivos comprovados que o Personal Carlos Tapetti separou dos benefícios do exercício físico para a sua saúde:

impacto fortalece os ossos
1. Ossos e Músculos Fortes: A Chave para a Independência

Com o passar dos anos, os ossos tendem a perder densidade e os músculos a enfraquecer. A regularidade e constância nos exercícios pode reverter esse processo e fortalecer tanto os ossos quanto os músculos.

• Ossos mais fortes: Atividades de impacto, como a caminhada e a corrida, estimulam a remodelação óssea, um processo natural do corpo que necessita do impacto para continuar acontecendo, ajudando a prevenir a osteoporose e as fraturas.

• Músculos mais fortes: Exercícios de resistência, como musculação, treinamento funcional, pilates, tai chi chuan, aumentam a massa muscular, proporcionando maior força e equilíbrio, reduzindo o risco de quedas e lesões.

2. Mente Ativa, Corpo Saudável: A Conexão entre Exercício e Cérebro

O exercício não beneficia apenas o corpo físico, mas também o cérebro. Manter uma rotina regular de exercícios está associado a uma série de benefícios cognitivos, incluindo:

exercício é ótimo para saúde mental

• Melhora da memória: O exercício estimula a formação de novas células cerebrais e fortalece as conexões entre os neurônios, melhorando a memória e a capacidade de aprendizado.

• Aumento da atenção e concentração: A prática regular de exercícios físicos aumenta a capacidade de concentração e atenção, o que é fundamental para o desempenho em diversas atividades do dia a dia.

• Redução do risco de doenças neurodegenerativas: Estudos indicam que o exercício regular pode reduzir o risco de desenvolver doenças como Alzheimer e Parkinson.

3. Controle do Açúcar no Sangue: Uma Vida Livre de Diabetes

O exercício físico desempenha um papel fundamental no controle do açúcar no sangue, sendo um aliado importante no tratamento e prevenção do diabetes tipo 2.

• Aumento da sensibilidade à insulina: O exercício torna as células do corpo mais sensíveis à insulina, hormônio responsável por transportar a glicose para dentro das células, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue.

musculação ajuda na diabetes tipo 2

• Melhora do metabolismo da glicose: O exercício estimula o metabolismo da glicose, ou seja, a utilização da glicose como fonte de energia, contribuindo para a manutenção dos níveis de açúcar no sangue dentro dos valores normais. Fazer exercícios de força são especialmente importantes para este fator ser potencializado.

Todo mundo sabe que se exercitar é um investimento na sua saúde a longo prazo, mas nem sempre sabemos por onde começar ou como realizar exercícios que sejam mais efetivos para nosso corpo.

Se este for o seu caso, não perca mais tempo e comece hoje mesmo a dar o start para uma vida mais longeva e saudável, fale com o Professor Carlos Tapetti clicando aqui.

Veja aqui outros posts sobre saúde do Personal Carlos Tapetti

1 Comment

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?