Quem nunca se incomodou com o busto voluptuoso ou com a ausência dele? Ou mesmo desistiu de uma peça sem entender o porquê daquele incômodo?
Quando conhecemos os possíveis efeitos de ilusão de ótica gerados por cada modelo de roupa, a compra passa a ser mais estruturada, e nosso armário, mais versátil e bem aproveitado.
Mas afinal, qual decote valoriza mais meu biótipo?
Decote V
Sem dúvida o mais democrático de todos. Veste bem quem tem seios grandes, valoriza o colo, sem aumentar o volume na região. Tem o poder de estreitar ombros largos e alongar pecoços mais curtos. Também funciona para as donas de bustos pequenos, para as baixinhas e igualmente para gordinhas. Isso porque alonga e afina a silhueta, trazendo percepção visual de verticalidade.
Tomara-que-caia
Vedete da mulherada, principalmente nos vestidos de festa.
Valoriza seios médios, mas não oferece sustentação adequada para seios grandes, e normalmente achata os pequenos. Donas de braços mais cheinhos devem evitar esse modelo, que evidencia essa característica. Ombros largos também ficam mais evidentes, pois a linha horizontal criada por esse decote amplia a região.
Quadrado
É o decote mais clássico de todos, e veste bem quem possui seios avantajados, disfarçando o volume.
Canoa ou ombro a ombro (“decote cigano”)
Equilibra com maestria os biótipos triangulares (quadris mais largos que ombros). Ajudam a disfarçar braços mais gordinhos e valorizam colo e pescoço. Se você tem ombros largos, corra desse modelo. Ele evidenciará a região!
Frente única
Os decotes frente-única favorecem quem tem os ombros largos, pois chama atenção para o centro do colo/seios. Mas vale lembrar que qualquer alça fina aumenta os ombros. Se os seios foram muito grandes, evite esse modelo, pois pode vulgarizar a imagem. Mulheres que tem costas com gordurinhas aparentes devem evitar, pois a região fica bastante exposta.
Redondo ou U
Propicia mais harmonia em mulheres magras ou mignon. Interessante também para valorizar seios pequenos, pois esse tipo de decote dá a impressão de mais volume.
Gola alta ou careca
Criam mais volume no colo, sendo grande aliado para magrinhas com seios pequenos. Perfeito para quem tem o pescoço fino e longo (caso da Carol).
Um ombro só
Vestem melhor as magrinhas de ombros estreitos e braços finos.
E o sutiã? Qual o modelo ideal?
A tarefa de comprar um sutiã adequado nem sempre é fácil. Ele será o grande responsável pela sustentação dos seios e pelo caimento da roupa, e por isso a escolha certa é fundamental.
Meia taça
Valoriza os seios pequenos/médios e/ou caídos, graças ao aro interno que ajuda a levantar e sustentar o busto.Push up
Esse modelo é incrível para dar volume a seios pequenos, já que possui uma estrutura de enchimento no bojo.Alças largas
Aliados indispensáveis para mulheres com seios muito volumosos, que necessitam de muita sustentação.Top
Indicado para quem quer conforto, independente do tamanho dos seios. A função não é modelar, e sim propiciar total liberdade de movimentos.Triangular
Para quem tem seios pequenos ou médios.E o bojo?
Além de acomodar melhor os seios, deixando-os mais bonitos, ajuda a camuflar o famoso “farol aceso”, que pode ficar evidente demais caso o modelo não possua aquela espuma do bojo.
Sempre dizemos em nossos atendimentos que a lingerie é a estrutura da roupa. Por isso, conhecer o seu corpo hoje é ter mais sabedoria para investir nas peças adequadas, elegantes e joviais.
Ahh, meninas!!!! Lingerie também tem digamos “um prazo de validade” que pode estar servindo mas tem aquele furinho, o elástico já está folgado, a alça quebrou mas um alfinetinho deu um jeito….nada disso!
Sabemos que lingeries de qualidade são peças caras, por isso procure, avalie, experimente e se precisar, estamos aqui para te ajudar!
Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui e para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.