Já tem uns dois ou três meses que a famosa marca australiana Aésop chegou ao Brasil e tenho certeza que veio para ficar.
A Aésop é super conhecida lá fora (existe desde 1987) e já fazia a cabeça de várias brasileiras que viajavam e voltavam com várias coisinhas na mala. Com a notícia da participação da empresa Natura, as fãs começaram a contagem regressiva, que demorou mas chegou.
Eu só tinha entrado na loja de New York para comprar um hidratante há alguns anos, mas agora acabei testando várias coisinhas e estou literalmente apaixonada pelos aromas, efeitos e estilo da marca que mistura ingredientes botânicos com outros ativos.
A loja aqui de São Paulo é a primeira do Brasil, fica na Oscar Freire e é maravilhosa. Linda, com uma arquitetura fantástica (cada loja conta com um projeto diferente), e com aquele cheirinho que dá vontade de entrar na loja e não sair mais. A próxima loja será na Vila Madalena e o projeto será show também.
O atendimento é maravilhoso. As meninas que trabalham lá já trabalhavam com a marca fora do Brasil e deixam todos os clientes curiosos com as possibilidades de produtos. Tudo pode ser testado na hora e a filosofia da marca é de apresentar os produtos sem ficar “empurrando” nada para o cliente.
Uma das meninas me disse que o apelo artístico da Aésop é tão grande que a maioria dos vendedores também tem algum dom com as artes. O clima é tão bacana que até o marido que estava passeando comigo durante a visita, adorou a loja.
O Brasil ainda não recebeu 100% dos produtos, mas já tem muita coisa boa por aqui. Os produtos são carinhos tanto lá fora quanto aqui, mas fui olhar o preço com o dólar de hoje está o mesmo preço ou se bobear aqui sai mais barato (a L’occitane aqui também agora está mais barata que na Europa…chocada).
Testei o shampoo e condicionador da linha Classic. O cheiro é muito bom, fresquinho e mesmo não sendo a versão para cabelos oleosos (que estou doida para testar), limpa tão bem e deixa o cabelo tão solto que funciona melhor do que muito shampoo para cabelos oleosos que eu já testei.
Sobre o Classic Shampoo…
“Uma fórmula delicada para limpar cuidadosamente os cabelos e o couro cabeludo dando brilho, leveza e frescor.Este extraordinário shampoo oferece uma limpeza cuidadosa do couro cabeludo e dos cabelos, deixando-os extremamente brilhantes, macios e frescos. A Proteína Vegetal Hidrolisada ajuda a hidratar os cabelos e o couro cabeludo. As folhas de Alecrim dão brilho aos cabelos e as qualidades antissépticas da Árvore de Chá proporcionam uma limpeza profunda. Este é um shampoo ideal para pessoas que lavam seus cabelos diariamente.”
A linha de corpo é ótima e o perfume fresco é maravilhoso para quem gosta de cheiro de frutas cítricas ou ervas. O marido amou o cheiro de tudo.
O gel de banho deixa a pele sem oleosidade mas macia e rende super bem. O hidratante (que não achei no site) deixa a pele com cheirinho de casca de tangerina, mas não cheiro doce artificial sabem ? Fica cheiro de fruta de verdade e é viciante. O único que não curti foi o sabonete em barra, pois tem muito perfume de ervas para colocar na comida ahahah
Sobre o Gel de Limpeza Corporal à Base de Folha de Gerânio…
“Campeão de vendas, este gel corporal de limpeza à base de plantas limpa suavemente e remove as impurezas da pele deixando-a perfumada e fresca. Uma excelente alternativa para os sabonetes comuns. Reforçado com extratos de Folha de Gerânio, hidrata a pele sem deixá-la ressecada.”
Para o rosto mesmo eu só testei umas amostrinha (sim, a loja tem amostrinha para o cliente testar o produto em casa antes de comprar) para sentir aroma e textura. Testei o tal óleo de limpeza que faz um mega sucesso, mas o que me consquistou foi a Máscara de Limpeza à Base de Semente de Salsa (linha Parsley Seed). Ela remove as impurezas e deixa a pele tão limpa e gostosa que com certeza comprarei uma assim que as minhas máscaras acabarem.
As embalagens tem designe clama e carinha de remédio, o que na minha opinião, só dá mais vontade de ver o efeito de tudo. A maioria é de vidro e somente as embalagens que vão ao chuveiro é que são de plástico.
O site da Aésop está no ar, mas até o momento a loja virtual não está funcionando. Rola entrar para saber o preço e tal, mas para comprar mesmo tem que ir na loja física.