Já ouviu falar sobre Niacinamida ? Então vamos saber o que este ingrediente é capaz de fazer pela sua pele.
Depois da febre do Ácido Hialurônico, da vitamina C e do Retinol, a Niacinamida caiu na boca do povo e se tornou queridinha dos amantes da rotina de skincare.
E hoje, o médico dermatologista Guilherme Muzy ( @guimuzy.dermato) vai nos explicar mais sobre este ingrediente já tão prescrito nos consultórios.
O que é a Niacinamida ?
GM – A niacinamida é a forma solúvel da vitamina B3, bastante utilizada pela indústria de cosméticos como clareadora e antienvelhecimento
Para que a niacinamida serve ?
GM – De forma geral, é utilizada principalmente em cosméticos como clareadora e como antienvelhecimento, além de seus efeitos antioxidantes, que ajudam na proteção contra os raios UV.
Qual o efeito antissinais que ela tem ?
GM – O principal efeito “antissinal” é ajudar a diminuir os efeitos nocivos causados pela exposição aos raios ultravioletas, já que atua como um antioxidante.
Além disso, alguns estudos nos quais ela era combinada com hidratantes mostraram efeitos interessantes em linhas finas, o que pode ajudar também.
Dizem que ela é benéfica para quem tem pele oleosa. Por que ?
GM – Principalmente porque alguns estudos mostram efeitos benéficos da niacinamida como tratamento adjuvante em doenças como acne e rosácea, além de ajudar na melhora da barreira cutânea.
Quem usa algum tipo de ácido pode usar a niacinamida em conjunto ?
GM – Sim, sem maiores problemas. Ela é utilizada em conjunto em produtos como clareadores e hidratantes, justamente por funcionar como um composto coringa na indústria de cosméticos.
Gostaram de saber mais sobre ingredientes ? Quais outros ativos teriam interesse em saber mais ?
VEJA OS CONTEÚDOS FEITOS PELO GUI MUZY
- Sua pele surtou na Quarentena ? Espinhas, oleosidade ? Saiba os motivos
- Tudo sobre o crescimento dos cabelos com dermatologista Guilherme Muzy
- Dry Brushing ou Escova Seca | Como eu faço, as escovas que usei e a opinião de dermatologista
- Tudo sobre Psoríase | Do diagnóstico ao Tratamento com o médico Guilherme Muzy