Por Mari Campos
Hoje em dia os óculos de grau ganharam espaço cativo no look cotidiano de muita gente. Cada vez mais pessoas abandonam as lentes de contato e assumem com orgulho seus óculos no dia-a-dia.
Escolher armações que mais combinam com seu rosto, sem abrir mão do seu estilo pessoal, não é mesmo tarefa das mais simples. Veja como escolher a melhor armação de óculos para seu tipo de rosto
Na hora "H", lembre-se: armação deve acompanhar a linha da sobrancelha; ponte da armação deve ficar bem ajustada aos seu nariz; e o tamanho deve ser compatível com a estrutura do rosto. Falando nisso...
Geralmente é valorizado por armações com cantos retangulares ou arredondados. As armações com formato muito “reto” devem ser evitadas.
É importante escolher uma armação que consiga equilibrar melhor as partes superior e inferior do rosto, como as redondas, ovais. Armações mais estreitas também costumam funcionar.
Favorecido por armações quadradas ou retangulares, que costumam “afinar” e equilibrar melhor as proporções do rosto. Vale evitar os óculos arredondados.
Costumam ser os mais “democráticos” porque geralmente se ajustam com facilidade a diferentes formatos de armação. Óculos retangulares e ovais costumam funcionar muito bem; evite hastes muito baixas.
Costuma funcionar bem com armações que tratam destaque para a parte de baixo dos óculos. Experimente os modelos que são maiores ou com detalhes na parte inferior. Modelos mais estreitos também costumam funcionar.
Seja discreta ou exuberante, neutra ou colorida, grande ou pequena, o ideal é que a gente sempre procure optar pelo modelo de armação que nos deixe realmente à vontade e confortável, física e esteticamente