Por Carlos Tapetti
Veja a seguir quatro exercícios que vão auxiliar no ganho de força para pernas e glúteos ao mesmo tempo.
Além de funcional, para ter as pernas e glúteos fortes experimente executar o agachamento. Flexione os joelhos e desça o quadril até as coxas ficarem paralelas ao chão.
Para manter a postura correta durante o agachamento olhe para frente, mantenha os joelhos alinhados com os pés e não deixe as costas arqueadas.
Ótimo para fortalecer pernas e glúteos, você deve fazer o afundo iniciando com os pés mais próximos, dê um passo à frente, desça o quadril e retorne à posição inicial.
Cuidado para não desalinhar os joelhos em relação aos pés durante o movimento. Mantenha a postura ereta, evitando curvar-se à frente e controle o comprimento do passo para não prejudicar o retorno.
Deixando o treino mais complexo, segure uma barra e levante-a até a posição ereta. Retorne abaixando lentamente realizando a flexão dos joelhos, sem curva a coluna
Preste atenção à sua postura ao fazer o levantamento terra. Além das costas retas, os joelho vão auxiliar no movimento de maneira que não se compense todo o esforço na região lombar.
Para os frequentadores de academias mais equipadas, a sugestão é o Leg Press inclinado. Empurre o suporte para cima com os pés até que as pernas estejam quase completamente estendidas.
Além de ajustar a altura e a trava de segurança antes de se exercitar, deixe os pés na largura do quadril e não bloqueie os joelhos ao estender as pernas.
Qualquer tipo de exercício merece que você esteja presente e prestando atenção no seu corpo durante a execução dos movimentos. O ideal é ter orientação adequada para manter um bom nível de execução.