Menu
Geral

Moda em Paris | Visitando a primeira loja da Chanel no mundo

Visitando a primeira loja da Chanel no mundo e um unboxing de moda

Apesar de já te comprado diversas vezes na loja Chanel, foi a primeira vez que fiz uma compra na Rue Cambon 31 em Paris, a primeira loja da Chanel no mundo e o endereço do sua icônico apartamento.

A loja é sempre muito procurada pelos fãs da marca e por isso, muito mais cheia que as demais. Acabei marcando um appointment para o dia da minha chegada, já que propositalmente, nos hospedamos ali do lado.

Mesmo tendo meu horário marcado acabemos esperando um pouco por conta da lotação do local. Mas enquanto os andares de bolsas e sapatos estavam cheios, olhamos as coisas e fomos esperar lá no andar do Prêt-à-porter que estava tranquilo.

Eu já sabia bem o que eu queria levar de lembrança de lá e fiz um unboxing contanto tudo lá mesmo, afinal eu comprei as peças para usar na própria viagem.

Aperte o play ou clique aqui para assistir.

Agora um pouquinho da história do local

A loja da Chanel na Rue Cambon 31, em Paris, é um lugar icônico para a moda mundial pois marca o início de tudo. Foi ali, em 1910, que Coco Chanel, com ajuda financeira do seu amante, começou sua trajetória com uma chapelaria que logo se tornou referência para as mulheres elegantes de Paris.

Seus chapéus, sofisticados e modernos, rapidamente conquistaram a elite parisiense, e o sucesso permitiu que ela expandisse o espaço, transformando o endereço no centro de seu império. E quem tiver interesse na história, assista ao filme “Coco antes e Chanel”.

Além da loja e do ateliê, Chanel mantinha um apartamento na Rue Cambon, decorado com objetos significativos para ela, como espelhos ornamentados e esculturas de leões, refletindo seu estilo e personalidade. Até hoje o apartamento se encontra lá, mas só pode ser visitado por sortudos convidados. 

Outro detalhe marcante do endereço é a icônica escada espelhada que liga a loja ao andar superior. Projetada de forma que Chanel pudesse observar discretamente os desfiles de suas coleções, essa escada permite uma visão estratégica do ambiente, refletindo tanto as peças quanto as reações do público. Para Chanel, esse ponto estratégico representava o controle que mantinha sobre cada detalhe, garantindo que sua visão se refletisse com perfeição.

Como visitar a escadaria da Chanel em Paris ?

E a escada sim pode ser acessada. Depois de fazer suas comprinhas na loja, ou de fazer a sua visita, peça ao seu vendedor para tirar uma foto na escada. Ela chamará o segurança que te levará até o local para o registro. Ari fez uma foto minha lá e com certeza foi um momento inesquecível. Tanto por Coco, quanto por Karl.

Agora quem já está ali pela região e ama a marca, vá na entrada de trás do hotel Ritz da Place Vendôme, que descendo a rua sentido o parque você poderá ver a fachada da gigantesca e belíssima sede da Chanel e admirar a enorme camélia que decora o prédio. Corra e faça foto do lado de fora mesmo pois os seguranças não gostam nem disso rs.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Sem comentários

    Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?