Semana passada rolou aqui em SP a feira de negócios Beauty Week 2012. Diferente das que acontecem em grandes pavilhões, esta feira rolou no hotel Maksoud Plaza e foi direcionada a compradores e a imprensa.
Como sabia que seriam apresentadas várias novidades de cosméticos, lógico que tive que dar uma passadinha e descobrir antes o que teremos disponível aqui no Brasil nos próximos meses.
Neste primeiro posts, falarei das marcas que estão chegando no Brasil e no próximo mostrarei as novidades das marcas que já são vendidas por aqui.
Para começar, a famosa marca Nuxe (o nome Nuxe seria a junção de Natureza e Luxo) finalmente chegará no Brasil em março de 2013. Conhecida por seu famoso Huile Prodigieuse (é na França é vendido um frasco a cada 9 segundos), a marca cresceu 16% só no ano passado. Sobre o preço, o óleo vai custar de 150 a 200 reais (nos EUA custa 46 dólares) e terá uns 20 pontos de venda.
O Bio-Oil, que uma leitora que mora fora já tinha me indicado como algo mágico, também será vendido no Brasil. A marca da Africa do Sul, possui apenas um produto que foi desenvolvido por um médico alemão depois que o mesmo fez uma viagem pelo deserto e percebeu que nenhum hidratante em creme dava conta do recado. A solução foi criar um óleo, mas como ele sabia que aplicar óleo, principalmente nas mãos não é tão agradável, pesquisou uma forma de criar um óleo ( uma mistura de óleos na verdade) que fosse absorvido mais rapidamente e fosse mais fácil de usar no dia a dia.
Pode ser aplicado no corpo e no rosto. Ajuda a melhorar manchas e rugas, o aspecto de marcas, estrias e cicatrizes, hidrata a pele e pelo que falaram, vira vício diário de quem usa por mais de 2 meses.
E o mais bacana é que devido a uma estratégia global, o produto será vendido no Brasil por R$29,90 pois em todos os países ele tem o mesmo preço convertido na moeda local. Imagina se todas as marcas fossem assim não é ? Quem não quiser esperar a chegada, a Feel (tem aqui) já vende e manda para cá
E por último o stand que estava deixando a mulherada enlouquecida. Sucesso em Hollywood, a máscara GlamGlow promete deixar a pele radiante logo apóa a aplicação. Queridinha das estrelas, o produto tem uma mistura de ingredientes naturais e promove uma esfoliação, minimiza os poros e controla a oleosidade, deixa a pele mais clara e mais firme, ativa a síntese de colágeno. Ele também potencializa o efeito do seu creme diário, já que deixa a pele limpa e livre para absorver o que for colocado em seguida.
Só de ler as resenhas sobre o produto já dá vontade de comprar kilos e mergulhar dentro rs. Algumas chamam de botox em potinho. Eu apliquei só na minhas mãos no dia e já amei o efeito de pele clara, lisinha e sedosa. Ele da uma boa ardidinha e você controla a esfoliação na hora de retirar o produto. Muito interessante.
Como o produto já é carinho lá fora (69 dólares) deve chegar aqui custando uns 250 reais. Estou louca para testar a amostrinha que eu ganhei, pena que só dá para uma vez (vou deixar para uma ocasião especial ). Quem quiser comprar já, por enquanto a Skin Store (sim, já comprei várias vezes e é confiável) envia para o Brasil (tem aqui e se colocar o código NEWSUM tem 20% de desconto)
Agora algo que me deixou mega empolgada, foi o anúncio da vinda da marca Lee Stafford que conheci através da Lu (mostrei uma resenha aqui) e fiquei doida para testar tudo.
Para quem nunca ouviu falar da marca, Lee Stafford (site da marca) é um beauty artist inglês que depois de ganhar o prêmio de cabeleireiro do ano que resolveu criar sua própria linha. O artista que escolheu a cor e nome dos produtos, o aroma inspirado em fragrâncias famosas e até o código de barras das embalagens que é colorido (foto) pois ele dizia que o código impresso em preto não tinha graça (sim, o artista fez uma pesquisa com as cores que poderiam ser reconhecidas no leitor de código de barras) e fica em destaque.
Lá fora podemos encontrar uma linha bem grande que é vendida em farmácias como a Boots.
A marca chegará no Brasil em janeiro de 2013 e será vendida em farmácias e perfumarias. Teremos a linha para loiras e morenas, creme de tratamento que ajuda no crescimento, um produto que ajuda secar mais rápidos, outro que dá efeito de praia, o Dry Shampoo (tem cheirinho de Angel) e alguns outros produtos. Pena que a ampolinha que eu gostei tanto ainda não está nos planos da marca.
Sobre os preços sugeridos, R$39,90 o shampoo, R$42,90 o condicionador. O produto mais caro custará menos de 80 reais.
Além das maquiagens, acabei experimentando um monte de perfume de marcas novas ou marcas que já temos por aqui, mas um que eu não poderia deixar de falar é o tal Fame da Lady Gaga.
A embalagem é totalmente exótica e bem bonita, a fragrância que eu achava que seria estranha (afinal a cantora comentou sobre ingredientes bem estranhos), é uma delícia. Docinho, bem comercial e achei lembra muito este da Kenzo que mostrei aqui e eu amo.
Mas o que é realmente bacana é que o líquido é preto mesmo, mas quando borrifado fica transparente. Ao que tudo indica é que o lançamento oficial será em Outubro.
Muita coisa chegando né gente ? Gostaram das novidades ?
No próximo post falarei um pouquinho sobre os lançamentos de produtos.