Hoje vou falar de um produto que muitas já amam, mas a maioria das mulheres nunca usou, o Shampoo seco. Eu sou completamente fã destes produtos e vivo procurando novas marcas para testar.
Fiquei sabendo do Dry Shampoo Batiste através do “Conta Tudo” da leitora Karine (aqui) em 2011 e fiquei doida para testá-lo. Meses depois fui viajar e comprei o meu primeiro. Se lá para cá reponho meu estoque em todas as férias pois virei fã total. Já usei mais de 10 embalagens em todo este tempo e nunca mais precisei comprar marcas caras para ter um bom efeito.
Para quem nunca usou, o Dry Shampoo é um spray líquido que vira pó quando seca e parece muito com um talco (as avós usavam talco para reduzir a oleosidade dos fios antigamente). Você espirra o produto no cabelo e ele “limpa” a seco, tira o excesso de óleo do couro cabeludo e ajuda muito quem tem cabelo oleoso e não tem como lavar todos os dias.
Mas como muita gente tem dúvida, ele não substitui as lavagens. Então não adianta bancar a louca e ficar uma semana aplicando o spray e fugindo do chuveiro. Ele ajuda mas não faz mágica.
O Dry Shampoo é ótimo para salvar o cabelo quando aparece um compromisso e não dá tempo de lavá-lo, para fazer a escova do salão durar um dia a mais, para deixar o cabelo cheiroso, para ajudar quem tem cabelo oleoso, lava de manhã e a noite já está uma meleca e o mais legal…para dar volume e textura na raiz de quem tem cabelo fininhos e quer montar um penteado mesmo com os cabelos recém lavados.
Estes da Batiste funcionam muito bem, tem cheirinho ótimo (adorando o de cereja), deixam uma textura muito boa e recuperam o cabelo oleoso em minutos. Acho o custo benefício deles excelente, uma pena não serem vendidos por aqui. Leitoras acabaram de avisar que chegou ao Brasil
Abaixo um vídeo da marca ensinando como utilizar o produto. A diferença é que eu escovo o meu depois para retirar qualquer resíduo de produto que tenha ficado.
No site da marca (Batiste) da para ler mais sobre a aplicação, sobre as fragrâncias e sobre onde encontrá-los.
Outro importado que eu adoro e foi o primeiro que testei na vida foi o da Klorane que é mais carinho mas muito bom (uns R$45,00 – tem em farmácias e perfumarias nacionais ). Uma pena que que voltei com 3 tubos da Europa uma vez e cheguei aqui com todos vazios (problema que pode acontecer com embalagens deste tipo em voos, principalmente as novas ou as com pouco uso).
Dos nacionais só testei o da Bio Fruto em 2010 (resenha aqui) que foi bem legalzinho mas deixa o cabelo mais branco do que os demais. Já o que eu menos gostei de todos foi o da Tressemé (que só vende nos EUA) e deixou meu cabelo mais melado do que outra coisa.
Onde ? O Batiste é vendido nos EUA no Reino Unido e na Austrália. No site tem indicação de onde comprar. Estes meus últimos eu comprei na Rickys, no Wallgrens e na Urban Outfitters. On-line tem na Asos e na Rickys que enviam para cá. Mas não sei se mandam produtos em spray para cá.
Leitoras acabaram de avisar que já tem na Drogaria Iguatemi e na Ikezaki (17,90 reais). Ameeei saber :)
Quanto ? Do pequeno eu não lembro mas a foto acima e do preço dos grandes. 8 dólares na Urban Outfitters de Georgetown e 10 dólares na Rickys de NY. E pelo jeito aqui no Brasil está o mesmo preço ou mais barato do que lá.
E vocês já usaram algum shampoo seco e aprovaram ? Conte aqui nos comentários ou aqui na Fã Page.
.