Por Cinthia Ferreira
O tipo de couro pode influenciar muito na escolha de uma bolsa de luxo e hoje eu vou te explicar mais sobre o tema
Vale lembrar que estamos falando de couro verdadeiro que é de origem animal. Hoje, praticamente todo o couro utilizado na industria da moda é um subproduto da industria alimentícia,
Caso você seja vegano/vegetariano e não utilize couro animal, veja este vídeo sobre o “couro vegetal” que usa milho e é muito menos poluente do que o PU, aquele “couro ecológico” que não tem nada de ecológico.
É o tipo de couro mais comum utilizado por várias marcas de luxo. Ele é suave e macio, com uma textura lisa e uniforme. Além disso, é resistente e durável.
Este tipo de couro é mais rígido e tem uma textura mais áspera do que o couro de bezerro. Ele é conhecido por ser muito resistente e durável, além de ser mais fácil de cuidar
É uma variedade de couro de vaca macio e suave. Conhecido por sua aparência lisa e macia, é semelhante a uma pele, o que é perfeito para bolsas mais elegantes.
Este tipo de couro é conhecido por ser mais suave e macio do que o couro de vaca, com uma textura mais natural e única, além de ter um acabamento mais refinado.
É feito a partir de couro liso tratado com uma camada de verniz para torná-lo brilhante e resistente à água . Elegante e muito durável, resistente a arranhões mas demanda cuidados especiais.
Jamais deixe sua bolsa de verniz em contato com outra de couro mais escuro pois ela mancha. O sol e a luz direta também podem manchá-la
Quer saber mais sobre outros tipos de couros, acesse o post completo no meu blog e defina de uma vez por todas qual o tipo de couro que mais combina com você.