Por Cinthia Ferreira
Os "brechós de luxo"ou "second hand" podem ser a solução para quem quer ganhar dinheiro vendendo peças que não usa mais. Então aí vão algumas dicas para sua peça valer mais na hora da venda.
Guarde toda documentação da bolsa. Um cartão de autenticidade eleva o valor da peça na hora da venda
1
Isso vale para nota fiscal, dust bag (o saquinho de tecido) e até a caixa, se for possível. Quanto mais completa, mas sua bolsa será valorizada.
2
Quanto mais delicado for o couro, maior o cuidado na hora do uso . Se você prefere não se preocupar com isso, escolha couros mais texturizados e resistentes. Couro "machucado"reduz o valor da bolsa na hora de revenda.
3
4
Os lenços de seda dão um chame a bolsa enquanto protegem a alça. O suor e a gordura da mão podem danificar o couro com o uso prolongado.
Guarde as alças transversais dentro da bolsa quando não estiver usando. Isso evita que elas fiquem marcando o couro quando ficam encostadas
5
Comprou uma bolsa que você tem quase certeza que irá vender algum dia, mantenha os adesivos nas ferragens internas para protege-los de riscos.
6
Hidrate sua bolsa antes de mandar para o brechó. Verifique os cantinhos, limpe por dentro e deixe-a mais perfeita possível. São detalhes que irão valorizar sua peça
7
8
Metais escurecidos ficarão mais apresentáveis depois de um polimento com pasta de dente branca.
9
Marcas mais caras perdem muito o valor quando pintadas. Principalmente quando alteram a cor original de fábrica. Prefira vender com algum defeito do que pintar a bolsa antes.
Pesquise o valor da bolsa nas lojas oficiais, brechós online e faça uma média. Quanto mais bem cuidada e mais rara for a bolsa, maior o valor que você poderá ganhar. As mais "clássicas"são as que mais valorizam enquanto as de "modinha"perdem muito o valor com os anos.
A peça que você não ama mais pode deixar o outro muito feliz, o consumo é mais consciente e a moda gira. Afinal nada mais legal do que ganhar um dinheirinho e poder comprar uma peça nova.