Por Cinthia Ferreira
Mas será que aquele monte de camadas de produtos caros está te trazendo algum benefício ?
Então vamos seguir alguns passos que podem indicar se o seu projeto de cuidados com a pele está bacana.
O ideal é começar consultando um dermatologista para entender sua pele. . A pele pode ser ou estar oleosa, seca, desidratada, sensibilizada e isso pode mudar de acordo com o clima, idade e outros fatores.
Não adianta sair montando uma rotina com vários séruns, ácidos e afins. Insira um por vez e vá analisando se a pele não está ficando irritada ou alérgica.
Um por vez...
Comece a reparar muito bem na sua pele. Após o novo hidratante a textura mudou ? Repare se a pele ficou hidratada o suficiente ou ficou mais oleosa. Perceba se o toque mudou.
Fotografe-se antes e depois para avaliar sua evolução. Mas lembre-se que os resultados são sutis e gradativos. Foque em detalhes como poros, manchas. regiões com linhas ou flacidez.
Seja paciente... Adicionou um sérum com proposta de firmeza, clareamento ou outro benefício importante? Use o produto regularmente por no mínimo 2 meses para começar sentir os efeitos.
Seja realista. Não espere que NENHUM creme traga efeito paralisante de um botox ou adicione volume como um preenchedor injetável. Espere por uma textura mais lisa e hidratada, uma pele mais firme e com menos manchas e um efeito global mais belo.
E jamais esqueça que qualquer efeito só vai aparecer no tempo certo se houver uma frequência. Use seus produtos todos os dias e noites que o seu skincare valerá a pena.